Onde encontrar cactos em Aracaju

by - setembro 14, 2017


Oi pessoal, tudo bem? Quem me conhece sabe que eu estou numa vibe apegada mais no que a nossa natureza nos oferece e com isso eu resolvi dedicar esse post inteirinho ao meu amigo Paulo que me ajudou a descobrir as suculentas e ao Canto Vivo que disponibiliza suculentas, sementes e diversas plantas tornando nossa vida mais verdinha e colorida.

Quando iniciei um curso de inglês em 2014 fiz amizade com um garoto chamado Paulo e a medida que a nossa amizade foi ficando mais forte, descobri que ele fazia parte de uma ONG - na qual eu já falei dela aqui - e o meu interesse por cuidar mais do Meio Ambiente só foi aumentando. Dessa amizade, conhecimentos, curiosidades acabei descobrindo umas suculentas que além de enfeitar vários cantinhos aleatórios do nosso lar, ela pode nos fazer bem espiritualmente.


Imagem retirada daqui
Foi meio óbvio que eu fiquei tri-louca com tamanha informação a respeito delas e fiquei querendo ter todos os tipos de suculentas possíveis, mas assim como estou tentando aplicar o minimalismo na minha vida, seria meio que uma ação contrária né, afinal "menos é mais". Daí percebi que o único lugar que posso encher de cactos é aqui haha, até porque quando gostamos de algo queremos vê-lo em diferentes situações para dar aquela inspiração para quando tivermos a nossa.

Por isso eu trouxe algumas informações sobre alguns cuidados básicos e onde o pessoal daqui de Aracaju- Sergipe pode achá-las por um preço beem em conta.
Imagem autoral, diponibilizada pelo próprio Paulo.
As suculentas são ótimas para decorar os nossos cantinhos pelo fato de serem pequenas e não precisarem ocupar tanto espaço. Elas ficam lindas tanto só com a terra e até mesmo mais elaboradas. Dizem que usar carvão vegetal ao redor delas, além de deixar mais bonitinha, ela fica mais saudável.

Como posso cuidar das minhas plantinhas?

Apesar de serem bem práticas em relação a cuidados, ainda assim elas necessitam de uns cuidados especiais para que ela não morra por excesso ou falta de água e assim consequentemente, possam crescer saudáveis.
  • Elas absorvem a água pela raíz então só molhe o solo e não as plantas;
  • O comum é regá-las 1x por semana, mas a depender do clima elas irão demonstrar se necessitam ou não de mais água;
  • A maioria amam o Sol mas tenha cuidado para não acabar secando-as. O melhor indicado é deixá-las tomar sol do começo da manhã ou deixá-las em um local iluminado recebendo a luz de forma indireta;
  • Não jogue as folhas que caem fora, elas irão formar novas suculentas;
  • Observe o espaço que as suas suculentas ocupam, pois a depender, o vaso pode ficar menor.
Eu encontrei essa mini cartilha e a achei muito fofinha e muito bem detalhada relatando os cuidados que se deve ter com as suculentas de modo geral. 
Imagem retirada daqui
Onde posso encontrá-las aqui em Aracaju?

Eu contei no inicio do post que meu amigo era voluntário de uma ong e que eu já falei dela aqui porém a boa noticia que vos trago é que as suculentas custam apenas $3 temers, onde você estará ajudando nos custos do Instituto já que a mesma não possui nenhum apoio.

P.s: Lá você vai encontrar além das suculentas, diversas sementes de árvores e muito mais.



Você pode encontrar o Canto Vivo tanto na Sede quanto no Ferreira Costa. Siimm!! Eles conseguiram um stand fixo lá, então não tem desculpas para você não ir lá. E se tiverem mais alguma dúvida, entrem em contato com o pessoal, você será recebido com muito amor.

E não esquece de dizer que você teve conhecimento a partir daqui do blog tá?! E se comprar alguma suculenta, pode me avisar no Insta. Ficarei feliz em saber que esse cantinho está sendo útil para divulgar informações boas a respeito da natureza.

 FacebookSite e Instagram do Canto Vivo

Uma publicação compartilhada por Instituto Canto Vivo (@institutocantovivo) em


Endereço da Sede - É em frente à Praia Formosa pessoal
EndereçoSE-100, 312 - Treze de Julho, Aracaju - SE, 49020-010
Telefone(79) 3022-7090


Endereço do Stand no Ferreira Costa
Endereço: Av. Pres. Tancredo Neves, 2695 - Inácio Barbosa, Aracaju - SE, 49040-490Telefone:(79) 3305-2525 Horário de funcionamento: 08:00 - 20:30 de Seg- Sex



O post chegou ao fim e eu espero que voces tenham gostado. Eu AMO ler o que vocês querem ver aqui e/ou o que acharam do post. Por isso não deixem de comentar!!
 Me acompanhe no Facebook 💙 Instagram 💙 YouTube

You May Also Like

45 comments

  1. AAAA que post lindooo!
    Ah! Obrigado pela dedicação, amei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahah obrigada tu migo ♥ se não fosse você, quem iria me dizer onde teria cactos bem barato?!

      Eliminar
  2. As suculentas são plantas que dão pra decorar o ambiente e ocupando pouco espaço. Que legal que elas podem nos fazer bem espiritualmente. Muito bom a cartilha com detalhes de como cuidar delas, quem gosta das suculentas e mora em Aracaju não pode deixar de ir ao Canto Vivo, muito bom o post com informações boas sobre as suculentas, bjs.

    ResponderEliminar
  3. Estou na vibe de gostar de cactos.
    Achei fofos esses cactos no saquinho escrito love.
    Já com as suculentas eu já não me dei bem, as minhas morreram.

    Beijos

    Camila Por Aí



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh que pena que você não se deu bem com suculentas mas tenta mais uma vez seguindo essas dicas, quem sabe não dá certo dessa vez.

      Eliminar
  4. Nossa que gracinha que lindos amo cactus , já sei quando for ai de hoje onde vou comprar .

    ResponderEliminar
  5. Os cactos deixa a casa mas linda né, a onde os meus pais mora tem um monte!lindo post si Lins parabéns

    ResponderEliminar
  6. Adoro cactos e acho que ficam super giros numa decoração minimalista :)

    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
  7. Acho cactos tão lindos, estou querendo há tempos!

    ResponderEliminar
  8. Amooo cactus!
    Esses mini são tão lindo!
    Amei seu post e seu blog, parabéns!
    As dicas foram otimas.
    Bjs💋

    ResponderEliminar
  9. Aaaai, que amor esse cactoss hehehe eu não tenho nenhum, não tenho o hábito de cuidar de flores. Não tenho espaço em casa também, mas penso em montar um cantinho com mini cactos pra decor quando tiver a minha casa. Adorei! *-*
    Beeeijos, Morgana PZK

    ResponderEliminar
  10. Ah cactos! Lindos em tudo né.
    E tem super essa pegada pinterest/tumbrl.
    Bacana o post, além de mostrar o local, ensinou como cuidar.
    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  11. Que tudo! Adoro cactos, Thais, e esse post foi de informação muito relevante! ♥
    Obrigada pelas dicas de cuidado.

    Beijos,
    Hey, Catheli!

    ResponderEliminar
  12. mulher eu to louca para comprar uns cactos acho que fica lindo na decoraçao mais nao acho aqui aonde moro é bem dificil mais vou achar si deus quiser seu post vai ajudar as pessoas a encontrarem onde comprar
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderEliminar
  13. ameiiiiiiiiiiii <3 quero pra minha casa!!

    ResponderEliminar
  14. Amei, tenho um cacto em casa que está gigante e eu amo! Salvei a tabelinha de cuidados aqui, para me ajudar a dar uma vida no meu xodó! :)

    ResponderEliminar
  15. Eu adoro suculentas e cactos e também sou Paulo haha obrigado pelas dicas, algumas já conhecia e outras não, vou colocar em prática :) Gostei muito do conceito do blog, estou seguindo :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
  16. A primeira suculenta que comprei acabou morrendo, acho que já veio meio doentinha do local da compra, mas depois comprei outra e me admirei no quanto ela pega rápido nas mudinhas. Algumas folhas caíram e não demorou nem uma semana direito a raiz já tava aparecendo rs. Quanto aos cactos, eles são mais simples, mas a luz indireta é essencial e faz com que eles estejam sempre saudáveis <3 Adorei teu post.

    ResponderEliminar
  17. Amei seu post,já quero um é lindooo demais,adorei as dicas de como cuidar super valiosas,obrigada por compartilhar bjs.

    www.alzineterodrigues.com

    ResponderEliminar
  18. Eu amo cactos, acho lindo e super charmoso
    E agora virou tendência na decoração né!?

    ResponderEliminar
  19. Adoro cactos, além de lindos deixa o ambiente harmonioso, não sabia dos cuidados, agora só falta ter um ♥

    ResponderEliminar
  20. Oi, tudo bem? Gente sou apaixonada por cactos e suculentas. Mas preciso confessar... quase não sei cuidar elas acabam morrendo =/ Já ganhei várias da minha mãe e do meu namorado mas acabei não dando conta de cuidar. Hoje tenho uma e estou me esforçando pra ficar bonita. Adorei o post ficou bem legal. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderEliminar
  21. Post de utilidade pública, em? E achei a mini cartilha que você compartilhou super interessante, porque já tive cactos e não soube cuidar.
    Blog Criativíssimo

    ResponderEliminar
  22. Que post maraaaaa! É uma coisa tão linda, né? Se eu fosse de Aracaju já tinha ido comprar!

    ResponderEliminar
  23. Que post maravilhoso, um dos poucos que já vi tão completinho. Já anotei as dicas e quero começar minha "coleção" eles são tão lindos que até parecem itens de colecionador né?!
    Beijo

    www.universomacherie.com

    ResponderEliminar
  24. QUE AMORZINHOOO <3
    Eu amo cactos e suculentas, tenho cinco e posso confessar que são meus xuxus. Amo coleciona-los então, já estou a procura de novas espécies.
    Adorei seu post e as dicas de como cuidar deles, realmente é assim mesmo! haha
    beijos <3

    ResponderEliminar
  25. eu acho lindo os cactos, são diferentes, fortes!

    ResponderEliminar
  26. Aqui na minha cidade não se encontra todo tipo de planta. e cactos não é em todo lugar que tem, e quando tem as vezes estão meio acabadinhos ... Tenho muita vontade de comprar alguns pra dar um UP na decoração!
    Bjs (•‿•)

    ResponderEliminar
  27. Acho lindo casa com cactos. Pena que eu não tenho o menor jeito pra cuidar.
    Com suas dicas ate fiquei com vontade de tentar.. quem sabe ne?
    Adorei!
    bjs!

    ResponderEliminar
  28. Cactos e suculentas são uma paixão na vida de qualquer ser humano, imagino. Eu adoro essas belezinhas, e adorei conhecer esse lindo espaço, parabéns!!!

    ResponderEliminar
  29. Estou doida para colocar cactos se suculentas em casa! Adorei as dicas dos cuidados com elas. ^^

    Beijo!
    www.coresdovicio.com.br

    ResponderEliminar
  30. muito legal voce divulgar isso, aqui em bsb eu ralei pra achar e nunca achei uns bonitinhos de verdade

    ResponderEliminar
  31. Adorei as dicas! Amo suculentas e cactos, mas nunca sei direito como cuidar!Beijos

    ResponderEliminar
  32. Curti demais a dica!! Eu estou doida para comprar um pra mim, acho que fica tão amorzinho sem falar que são lindas demais. <3

    Beijos!
    Ana Crisinah
    Youtube Ana Crisinah

    ResponderEliminar
  33. Acho lindo cactos, suculentas... Ah, como eu queria morar em Aracaju! rsrsrs... Vou ver se acho aqui na capital, pois na minha cidade do interior, não tem. Beijinhos...

    http://www.solteirasnoivascasadas.com

    :-)

    ResponderEliminar
  34. adoro cactos e adorei ler as dicas de como cuidar deles.

    ResponderEliminar
  35. Adoro cactos e suculentas, por enquanto tenho só um mini cacto, mas assim que terminar as reformas pela casa quero comprar mais.

    ResponderEliminar
  36. Acho tão bonitinhos! Boas dicas!

    Beijos,

    Jamille www.achadosedetalhes.com | Moda, Beleza e Variedades

    ResponderEliminar
  37. Eu morei em Aracaju muito nova mesmo ♥ amo a cidade ♥ Obrigada pelas dicas

    ResponderEliminar
  38. eu queria que tivesse um instituto desse aqui na minha cidade! quero muito um cactozinho <3

    ResponderEliminar
  39. Eu sou mega apaixonada por cactos e com certeza ainda vou ter várias espécies ❤ uma pena aqui onde ei moro jao ter muita variedade. Adorei seu post e com certeza se um dia eu viajar pra ai irei adquirir.
    Beijinhoss.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderEliminar
  40. Sou apaixonada por cactos e amei o seu post, existe um mais lindo que o outro, otima dica para quem mora em Aracaju! O seu blog é lindo, sucesso <3

    ResponderEliminar
  41. Eu sou apaixonada por cactos. No meu quarto tem quadro de cactos, um vasinho com cacto tudo na decoração tem cactos haha. Basicamente sou apaixonada por cactos e girassol <3

    ResponderEliminar

Você também pode comentar em anônimo, muito obrigada pelo feedback e em breve irei te responder.

Se quiser saber qual foi a minha resposta é só clicar em "notificar me".
Beijos!! 💜