• Home
  • Sobre
  • 101 coisas em 1001 dias
    • Category
  • Contato
  • Por aí

Kombi Chic

instagram Pinterest Youtube facebook


Oi gente, meu aniversário foi na última segunda-feira e esse é o 100° post do blog, não tem como não estar feliz né. E para deixar registrado, vou compartilhar dois acontecimentos desta semana, e que combinam perfeitamente com o centésimo post.

Mas antes disso é bom lembrar que quando criei o blog há quase 9 anos, não imagina a proporção que ele iria ter hoje e nem que eu iria sentir falta de postar frequentemente, segundo que deixei de divulgá-lo corriqueiramente e ok, preciso rever isso. Ainda visito uns ou outros, e é até engraçado lembrar que passava o dia inteiro lendo e descobrindo outros blogs, hoje percebo que muitos estão se perdendo em posts de divulgação sendo que, o que eu mais gostava de ver/ler era um pouco da rotina da pessoa, qual roupa, produtos ela usou ou uma viagem que fez e nisso, vejo que não perdi a essência do meu. Mas estou super aceitando dicas de blogs que vocês continuam lendo.

Terceiro é que faz um tempo eu comecei a ver com mais frequência o número de visitas que o blog vem recebendo, passei mais de 1 mês vindo aqui todos os dias e fiquei sem acreditar que ele continua recebendo visitas mesmo sem divulgação minha. Foram mais de 30 dias nisso até aceitar que: é, meu blog recebe visitas hahaha e eu fico extremamente feliz com essas visitas, mas um dos motivos para ficar beeem feliz são os comentários que recebo -pessoalmente- por causa do blog e um comentário que li ontem da Rose ~ bem nome de livro né ~ me marcou muito e me faltam palavras para agradecê-la. Seria ousadia demais postar aqui? Acho que sim, mas também acho que não e coisas boas são para compartilhá-las mesmo.


Houve uma época em que eu queria que todo mundo lesse e comentasse meu blog, - ainda quero haah- mas antes era só números, até que desencanei com eles e decidi que mesmo se ninguém lesse ou visitasse, eu iria continuar escrevendo porque isso me faz bem e acho que já falei sobre isso, mas criar posts, escolher fotos e colocar aqui me auxilia e muito ao escrever redações, textos, e melhora a minha interpretação sobre a vida e ainda compartilho um pouco do que acontece no meu dia a dia. E ao ler o comentário da Rose, caiu a real de que a única coisa que preciso fazer é ser eu mesma, postar no meu ritmo, não escolher um nicho fixo sendo que não é a minha realidade simplesmente para ganhar seguidores. Espero que estejam me entendendo ahah

Obrigada!!


O outro acontecimento, foi que no último dia 22 eu completei 21 anos, ganhei apoio e iniciativa para ir atrás dos meus sonhos, ganhei uma festinha não tão surpresa dos meus amigos e comprei um casaco amarelo ahahahh depois eu mostro, mas é que eu tenho uma paixão pela cor amarela e no dia que eu comprei, eu estava com um conjunto amarelo. Acho que posts sobre coisas que compro é válido né?


Me perdoem pelas fotos, mas é que ultimamente estou esquecendo de tirar fotos haha e as poucas que restaram prestaram foram essas <3


Enfim, gratidão por todos esses momentos que com certeza está contribuindo para me tornar uma pessoa melhor. E vocês, o que aconteceu nesta semana que melhorou o seu dia?

Share
Tweet
Pin
Share
No comments
Oi gente, próxima semana já é Páscoa e hoje eu trouxe alguns que fugiram do formato tradicional e simples, mas que dão MUITA vontade de experimentá-los.

Primeiramente tem esse Ovo com casca de biscoito de ninho recheado com creme de ninho e brigadeiro. Essa foi uma criação minha hahaha já que os biscoitinhos de ninho foram super aceitos na minha lojinha e inclusive, deixem seu like e comentário lá no insta para ajudar o trabalho da pessoa aqui <3 @lovstock







































Segundo tem esse Ovo de Slime que eu achei muitíssimo criativo, já que é uma febre entre as crianças. A Priscila diz que dentro também vem slime comestível - então imagina  a criançada com esse ovo hahaha


View this post on Instagram



A post shared by Doce Amor (@_doceamoraju) on Apr 1, 2019 at 12:46pm PDT


Terceiro, vem esse ovo ~um pouco inusitado ~por ser salgado hahah mas ele também faz com recheio doce. Aqui é uma empada gigante no formato de ovo, ou melhor: Ovo empada. Breno é de Salvador e eu lembro que estava no Facebook quando ele divulgou no grupo da Universidade, horas depois ele já estava saindo nos principais veículos de comunicação, ganhou mais de 8K seguidores e teve que encerrar as encomendas hahah incrível né?!


View this post on Instagram


Existem no mundo diversas possibilidades, eu não perco a oportunidade de explora-las. Então é isso, um Ovo de empada recheado de frango cremoso pra vocês. Não sei se é o primeiro, mas se for, nasceu!! São cerca de 600 gramas de massa e recheio que derretem na boca!! Logo logo postarei os demais sabores e valores?! 💜 #pascoa2019 #ovodapascoa #lembrancinhadepascoa #empada
A post shared by Empada Do Breno (@empadadobreno) on Mar 29, 2019 at 9:36am PDT


Quarto lugar tem o Ovo de Diamante do Sabor de Marte, a casca é inteira de chocolate recheada com brigadeiro. Único coração que você pode quebrar hihihi


View this post on Instagram


A post shared by Sabor de Marte (@sabordemarte) on Apr 5, 2019 at 8:21am PDT



Quinto lugar tem a Mica, eu descobri o instagram dela faz um tempinho e estou admirada com os chocolates dela e de como sua dedicação pode ser vista em suas fotos, legendas e principalmente: ovos de chocolate que são pintados manualmente. E sem falar da embalagem que eu acho a coisa mais linda.


View this post on Instagram


A post shared by Mica Crafted Chocolates (@mica_crafted_chocolates) on Mar 24, 2019 at 1:42pm PDT



Se dependesse de mim eu pegava um ovo de cada hahaah e você? Espero que tenha gostado do post. <3
Share
Tweet
Pin
Share
3 comments


Sempre tive boas sensações assistindo o Pôr do Sol, mas esse foi diferente porque foi como se todas as coisas extraordinárias estivessem ali, acontecendo naquele momento e eu não sabia se chorava para agradecer ou se sorria. Era um misto de "velho, isso está acontecendo" com "obrigada por estar aqui." Garanto a você caro leitor, escolha bem com quem você vai dividir esses momentos. Finalzinho do dia, piscou, virou o rosto e o Sol já desceu. Se distraiu com uma criança brincando, e os raios sumiram e em menos de 5 minutos você perdeu o Sol indo embora.




E eu, que perco a atenção com coisas supérfluas me surpreendi por não ter acontecido. Por alguns momentos, parecia que o Salvador tinha parado e nós estávamos ali, numa conexão surreal. Obrigada, pela companhia, por ter apreciado o Sol comigo, por ser um porto em algo tão banal para a maioria e para você, parecia tão importante para você quanto é para mim.
Foram uns 10 minutos apreciando o Sol junto com a sua companhia, lá descobri de onde saem os traços que desenhamos ao redor do Sol quando crianças. Também vimos as poucas estrelas, procurei outras, o céu estava limpo, mais pessoas surgiam, mais abraços e beijos eram distribuídos, e sorrisos felizes.
Obrigada mais uma vez por esse momento. Estar de frente para o mar com essa energia incrivel, sentados na grama e com a vista do Farol não tem preço. É um luxo. Não poderia ter encerrado o dia de outra forma. Tinha que ser daquele jeito.
Que seja o primeiro de muitos.


<3
Share
Tweet
Pin
Share
No comments



Oi pessoal, como vão? Hoje eu trago uma resenha de uma experiência que passei e que acho útil compartilhar. Quem me segue no Instagram, percebeu que eu viajei para Salvador com uma turma do curso e foi bem divertido, já que foi a primeira vez que viajo com amigos.
Nós ficamos em um hostel, visitamos Museus, Igrejas e a Universidade de Belas Artes de Salvador e em um outro post eu comento mais sobre, porque esse aqui será totalmente dedicado a hospedagem.

Uma das maiores preocupações ao fazermos alguma viagem é a hospedagem, creio que ela adianta mais de 50% de tudo o que seja básico, mesmo que a pessoa fique em aeroportos ou qualquer outro lugar, hospedagem é um item muito importante, principalmente para quem prefere ter um local fixo e "tranquilo". Mas nem sempre isso acontece né, em qualquer viagem que façamos, prepare psicológico para os problemas que irão surgir e muita calma para ele não sugar toda a sua energia.


Eu queria muito poder dizer: "olhem, não vão para o Hostel X, porque não fomos bem recebidos e o até então "anfitrião" não foi receptível e ainda queria cobrar mais do que foi combinado e pago. Os quartos não estavam limpos adequadamente, as comidas oferecidas não estavam com boa aparência e taaaantas outras coisas. Porém, eu não sei o quão esse post possa interferir na Justiça. (Pelo menos isso vocês podem saber né.) e prefiro falar coisas gerais mesmo.

Foi a minha primeira vez em um hostel, que até então está bem localizado, lá você pode ir caminhando ao Farol da Barra (uma boa caminhada hahha). É um local bonito, se fosse bem cuidado seria mais atrativo e aqui iniciamos a saga dos problemas e eu espero que sirvam de alerta a qualquer um que vá fazer viagem e ficar em hostel.

A primeira dica essencial é: nunca pague antecipado. Pelo visto quem faz isso, tem mais chance de ter problemas do que se fosse o contrário. Lembrem-se: 50% antes e o restante depois. Creio que esse foi um dos erros que mais ficou latejando na minha cabeça. O anfitrião tinha fechado o contrato, porém creio que quando viu uma turma com mais de 45 pessoas, quis tirar proveito cobrando a mais do que já tinha sido pago, sendo que o valor não foi baixo. Precisamos muitas vezes tirar satisfações e o mesmo não demonstrou nenhum interesse em resolver e o pior, permaneceu deitado em TODAS as vezes que iam conversar com ele. Não tivemos uma recepção, para conhecer mais sobre o hostel, dono, possíveis regras ou sei lá, até um: sejam bem vindos.

Enfim, para resumir isso será resolvido com a Justiça, até porque existem vários comentários na página do Hostel reclamando da mesma coisa e de coisas até piores. Então vamos lá:
  • Não paguem o valor integral antecipado
  • Vejam todas as fotos do estabelecimento em que vão ficar 
  • Se possível, leia todos os comentários - ou os que tem até 1 ano -. 
  • Se possível, chequem nas redes sociais e fale com pessoas que se hospedaram lá. 
  • Tirem print de TUDO o que foi acertado e envie para mais pessoas ou para algum e-mail (vai que aconteça algo com o seu celular);
  • Fotografem como encontrou o hostel ao chegar e ao sair, como deixou;
  • E por fim, se possível façam um contrato. Pode parecer sério demais, mas evita muita coisa. E por 
E não deixem para lá se algo do tipo acontecer, procurem os seus direitos e volte a página do estabelecimento nas redes sociais para comentar o ocorrido e alertar os próximos.

No mais, com esse post parece que deu tudo errado né? Mas não gente, mesmo com todas as coisas eu gostei da experiência e principalmente por ter ido com amigos, foi a primeira vez que viajo com amigos, dividi quartos com eles, fizemos várias comidinhas, fomos a praia logo cedo, teve o pôr-do-sol ahahah e eu AMEI, inclusive quero mais vezes. 
Espero que tenham gostado do post, os próximos serão sobre alguns lugares que fui. E ainda aceito sugestões, então não deixe de comentar e de seguir o blog hahah é só clicar ali no ladinho <3



Share
Tweet
Pin
Share
No comments
Newer Posts
Older Posts

Quem escreve?

About Me


Natural de Salvador e formada em Artes Visuais pela UFS, Thaís Brandão é uma taurina curiosa e apaixonada por experiências. Encontrou na escrita uma forma de expressar seus sentimentos e desde então, já são 10 anos compartilhando seu ponto de vista sobre diversos assuntos.

Me acompanhe em...

Números de Visitas ♥

Categorias

#BEDA #ChegouDaEspanha 6on6 acessórios Alerta amostras arte artes visuais cabelo Cliques do Instagram Comprinhas conhecimento Decoração DICA DO DIA DIY DYL Espanha especial espiritualidade exposição Famosos festival Filme do Dia França gastronomia infância Kombi na Rede layout LinksDoMês Livros Look lovstock memórias minimalismo moda música Natal planos Portugal PoucoMoney programas projetos recebidos receitas resenha salvador séries Sugestão tag tendência Unhas Universidade Verão viagem

Posts recentes

Com tecnologia do Blogger.

Arquivo

  • ►  2024 (1)
    • ►  dezembro (1)
  • ►  2023 (2)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2022 (5)
    • ►  maio (5)
  • ►  2021 (5)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2020 (7)
    • ►  novembro (1)
    • ►  julho (3)
    • ►  maio (2)
    • ►  março (1)
  • ▼  2019 (10)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (2)
    • ▼  abril (4)
      • Centésimo post + 21 anos
      • 5 Ovos de Páscoa incríveis e diferentões
      • Pôr do Sol no Farol
      • Primeira vez em um Hostel
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2018 (17)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  abril (4)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2017 (15)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (1)
  • ►  2016 (15)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2015 (41)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (22)
    • ►  julho (6)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (2)
  • ►  2014 (2)
    • ►  dezembro (2)
  • ►  2013 (1)
    • ►  outubro (1)
  • ►  2011 (2)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  outubro (1)
  • ►  2010 (1)
    • ►  julho (1)

♥♥♥♥♥♥♥

Não importa onde você esteja e o que você parece. Crie seu próprio estilo. Deixe-o ser único para si mesmo e ainda identificável para outros.
A criação começa profundamente por você mesmo. Inspire-se no meu mundo e dê à sua vida um impulso extra. Então, mostre-se mais e apenas seja você ♥

Se junte ao blog ♥

Created with by BeautyTemplates