Recebi uma mochileira: minha primeira experiência

by - abril 26, 2017


Depois de muito tempo sem postar aqui, resolvi voltar pois estava com saudades de atualizar esse meu espaço.. Tanta coisa aconteceu nesse tempo off e eu prometo que voltarei para compartilhar algumas coisas com vocês e uma delas é o motivo dessa foto aqui abaixo.


Uma publicação compartilhada por Thaís Brandão (@bsiaht) em


Eu sempre tive a vontade de sair por aí, mesmo sem grana suficiente como muitos mochileiros fazem e um dia ainda irei fazer. Porém, enquanto esse dia não chega eu estou começando a visitar diversos pontos turísticos de Aracaju e a pé, faço alguns roteiros e vou. A cidade é pequena então isso é uma tamanha vantagem para quem está começando e é muito bom até porque não dá para fazer uma trilha lá na Chapada Diamantina sem nenhuma preparação física né.

Pesquisando sobre mochileiros e afins, eis que descubro um grupo no facebook e depois de um tempão lá, passou pelo feed uma menina que estava vindo a Aracaju, daí marquei minhas amigas e publiquei no meu facebook se alguém estava disposto a abrigá-la. Mas acontece que ninguém se dispôs a ajudar e eu, a linda e maravilhosa tive a brilhante ideia de me juntar com uma amiga e dividimos uma casa ( a dela claro) e darmos uma de guia turística. Só uma amiga topou, e ela tem um canal no Youtube também.

Daí depois de tudo resolvido fui buscar a Bruna (o nome da mochileira) na rodoviária de Aracaju, na sexta e sábado ela ficou comigo e no domingo fomos para casa da minha amiga, que queria assistir filmes, comer pipoca, brigadeiro e afins, porém, aconteceu que eu acabei dormindo no 1º filme que passaram na sala dela porque eu estava mortinha gente, tinha andado pra caramba eis que o vídeo que postei ontem no YouTube foi tudo no mesmo dia :)

Mas quando o irmão e a cunhada dela foram pra casa, fomos assistir um filme, só nós três mas o filme era uma merdinha para falar a verdade. E resenhamos como sempre, no final Bruna acabou dormindo e eu e Débora ficamos tagarelando.

Vou mostrar algumas fotos desse passeio maravilhoso e confiram o vídeo também, foi o meu primeiro vídeo "mais elaborado" e apesar de hoje, eu ver muuitas falhas, eu sou muito apaixonada por ele haha e não tem nem 3min de vídeo. Então assistam, compartilhem para o povo conhecer mais essa cidade maravilis e deixem aquele like e aquele comentário <3 Quem sabe você não vem, me avisa e a gente marca um rolê?!




Confesso que essas fotos nesse Rio foi a melhor coisa que me aconteceu. Nós estávamos indo em direção ao Museu quando passava um menino num barco, em tom de brincadeira (ou não) Bruna pediu carona, ele perguntou para onde estávamos indo e em menos de 10min estava eu, Bruna e o menino no rio.




Antes que eu me esqueça.. Couchsurfing vem de um site onde pessoas cedem seu ''sofá'' (daí surf de sofá) para viajantes. Juro que eu não sabia que era por causa desse site hahah por isso amo a blogosfera, nós precisamos pesquisar antes de passar alguma informação. Apesar de eu não ter utilizado o site para ceder o meu sofá, dei uma olhadinha nele e achei maravilhoso. Com certeza será uma das minhas ferramentas no futuro.




Uma das coisas que eu melhoraria dessa minha primeira experiência é que eu tenho que me soltar mais e mais, eu fiquei super receosa de ser animada demais, falante demais, tudo 'demais' e acabei falando pouco ahahh sério gente, tem dias ( tipo, muuuitos dias) em que eu realmente enjoou da minha voz, de tanto falar haha. Mas estamos aí né, na próxima, eu irei me soltar mais.


E essa foi a postagem de hoje pessoal, para assistirem o vídeo cliquem aqui. Ou então é só continuar lendo que ele aparece logo logoNão esqueçam de curtir e deixar um comentário do que acharam. E se quiserem continuar ligadinhos é só clicar em se inscrever.


 Para quem tem interesse em qual foi o nosso roteiro:

  • Mercado Central
  • Ponte do Imperador
  • Praça Fausto Cardoso
  • Museu da Gente Sergipana
  • Praia Formosa
  • Parque da Cidade
  • Teleférico
  • Orla de Aracaju
  • Passarela dos Caranguejos


E aqui está o vídeo. Espero que gostem!!




O post chegou ao fim e eu espero que voces tenham gostado. Eu AMO ler o que vocês querem ver aqui e/ou o que acharam do post. Por isso não deixem de comentar!!
 Me acompanhe no Facebook 💙 Instagram 💙 YouTube

You May Also Like

9 comments

  1. lindo video😚á música total👍

    ResponderEliminar
  2. Me identifiquei muito contigo, também sou louca pra sair por ai mochilando pelo mundo, conhecendo as mais diversas culturas, lugares e tudo mais e seu post me fez perceber que eu posso começar mochilando aqui pelo meu RJ, que é onde eu moro. Obrigada, realmente, por essa postagem <333

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh que lindaaa, fiquei feliz em saber que te fiz perceber algo.. Na maioria das vezes imaginamos tanto conhecer outros lugares e acabamos esquecendo de dar uma atenção a mais no nosso cantinho. É tão gratificante descobrir outros lugares na nossa própria cidade. E se permitir ser turista da própria cidade é maravilhoso.
      Beijos e volte sempre!!

      Eliminar
  3. Achei bem legal da sua parte abrigar a mochileira, deve ser bem massa sair por aí, e conhecer lugares novos, tenho vontade de fazer isso mas não tenho coragem kkk espero que logo logo você realize seu sonho de conhecer lugares novos e sempre coloque no seu blog pra gente ver os lugares maravilhosos que você visitou!! Beijos sucesso 💜

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AAAhh Júlia, quando você se permitir realizar essa vontade, não vai mais parar. É libertador!! Obrigada por comentar e desejo o mesmo para você!!! Beeijos

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Oi, Thaís!
    Um comentário só por curiosidade.
    Quanto tempo (ou quantos dias?) vocês levaram pra passar pelos pontos turísticos do roteiro traçado? Fizeram tudo em um dia ou levaram mais tempo?
    Um beijo! 💋
    ~Cartas da Gleize. 💌💕

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rose, Aracaju é super pequena e em um dia você conhece tudo o que a região pode oferecer. Recomendo uns 2 dias para conhecer Aracaju (dividido entre São Cristovão no 2º dia) e no 3º dia fazer um passeio de Catamarã e conhecer os Cânions de Xingó. Essas são as minhas recomendações. 4 dias são suficientes. Se você tiver mais alguma dúvida ou quiser mais um roteiro enxuto pode me chamar no insta @bsiaht. Vou ficar feliz em lhe auxiliar <3 Beijoss!!

      Eliminar

Você também pode comentar em anônimo, muito obrigada pelo feedback e em breve irei te responder.

Se quiser saber qual foi a minha resposta é só clicar em "notificar me".
Beijos!! 💜