Dois meses cursando Artes Visuais

by - agosto 13, 2017



Hello pessoal!! Eu volteiiii e dessa vez é para ficar tá?! Finalmente o meu notebook voltou da Assistência Técnica e agora com Wi-Fi em casa, tudo fica mais fácil para atualizar esse cantinho maravilhoso. 
Para quem não sabe, eu fui aprovada na Universidade Federal de Sergipe no curso de Artes Visuais - Licenciatura (fiquei extremamente feliz quando vi o meu nome em 8º lugar na lista de Aprovados). As minhas aulas começaram dia 05 de junho e já tem 2 meses que estou estudando numa Universidade Federal, eu nunca pensei que isso poderia acontecer. 

O meu turno é vespertino, entro às 13:00 e saio às 19:00, confesso que prefiro estudar pela manhã, por costume e pelo fato de poder ter a tarde e noite livres e estudando pela tarde me sinto dentro de um horário 'quebrado', as horas pela manhã passam extremamente rápido. Quando chego em casa, por volta das 20h praticamente cansada não faço nada além jantar e me preparar para dormir, então ainda estou com dificuldades para adaptar-me neste novo horário.

Para quem tem curiosidades sobre o que estudo, aqui vai as matérias e o horário delas:

  •  Antropologia;
  •  Fundamentos da Arte;
  • História das Artes;
  • Introdução a Produção de Análise da Imagem;
  • Bidimensional;
  • Métodos e Técnicas de Pesquisa em Artes Visuais.
Horário SegundaTerçaQuartaQuintaSexta

13:00 - 13:50Fundamentos
da Arte
Análise da ImagemHistória da Arte ---Bidimensional

14:00 - 14:50Fundamentos
da Arte
Análise da ImagemHistória da Arte ---Bidimensional
15:00 - 15:50Fundamentos
da Arte
Análise da ImagemHistória da Arte ---Bidimensional

16:00 - 16:50Fundamentos
da Arte
Análise da ImagemHistória da Arte ---Bidimensional

17:00 - 17:50AntropologiaMétodos e TécnicasAntropologia---Métodos e Técnicas
18:00 - 18:50AntropologiaMétodos e TécnicasAntropologia---Métodos e Técnicas
Simm, eu tenho a quinta livre e nunca agradeci tanto haha

Nesses dois meses, tivemos que ler mais de 10 livros/texto, uns 5 fichamentos, 3 provas, sendo duas de Antropologia onde tirei 8,5 na primeira e estou aguardando o resultado da segunda, e uma de Fundamentos da Arte onde tirei 10.
Estou bem feliz com essas notinhas, e disse para mim mesma que a minha média seria 8 (a da UFS média são 5) e estou me esforçando para manter as notas altas.

Beijos!!

O post chegou ao fim e eu espero que voces tenham gostado. Eu AMO ler o que vocês querem ver aqui e/ou o que acharam do post. Por isso não deixem de comentar!!
 Me acompanhe no Facebook 💙 Instagram 💙 YouTube

You May Also Like

29 comments

  1. maravilloso, felicidades en su nuevo talento 👏👏👏👏💪

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Thais, eu também passei na Federal e estou muuuito feliz. É um sentimento muito bom, né? As minhas aulas começam dia 28.
    Menina, pelo menos o teu horário é certinho, coisa mais linda de se ver. O meu é completamente avulso, segunda tenho aula só de manhã, terça tenho de manhã e de noite, quarta tenho de tarde, quinta de manhã e noite e sexta não tenho, hahahah Já estou me preparando para a loucura :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um sentimento maravilhosooo Bê!! E simm, eu estou apaixonada pela minha grade e estou curtindo enquanto o 2º período não começa né, porque aí sim a loucura começa hahaha.
      Qual curso você vai fazer? Espero ler muitos posts no seu blog sobre ele.
      Beijos!! ♥♥

      Eliminar
  3. Boa sorte em seu curso flor! É muito bom quando fazemos o que gostamos. Assim como você, não curto muito estudar à tarde... Mas no meu não tive muito como escolher, já que ele me pedia período integral... então muitas vezes saía de casa às 5h da matina e chegava em casa umas 21h... a semana inteira... era tenso, mas valeu muito a pena e não me arrependo dos meus 4 anos na graduação! =)
    Bjks!
    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu passei quase 1 ano do meu EM estudando período integral e realmente era muito tenso, no momento não sei se me arrependo ou não hahah mas fico feliz que para você valeu a pena, e quando gostamos do que fazemos é melhor ainda. Qual o curso que você fez?
      Beijos e volte sempre!! ♥♥

      Eliminar
  4. oi, oi.

    não é querendo te desanimar, não, mas... no início é sempre uma maravilha! sinto tanta saudades das minhas boas no início da faculdade. com o tempo foi caindo, pq a metodologia dos professores complicam, os conteúdos ficam mais difíceis... é tenso!

    espero que tu seja bastante feliz enquanto estiver na academia, e aproveite todo esse tempo pra viver essa fase linda. depois passa e a gente fica na neura por conta de trabalho. :(

    e que corajosa tu é, siá. estudar à tarde inteira, pegando o começo da noite... isso é só pros fortes! parabéns!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderEliminar
  5. Que legal, parabéns e que você continue curtindo sua faculdade!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderEliminar
  6. Parabéeeeens por ter entrado na facul ♥ Eu to ralando aqui, estudando pra conseguir bolsa em uma ano que vem! Foi legal saber mais sobre o seu curso, mas o que exatamente é artes visuais? É pra trabalhar em que área? Ah, sobre estudar a tarde, não gosto muito também, me sinto igual a você!

    Beijos, e boa sorte com a faculdade ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigaaada Lari, eu espero de coração que você consiga a bolsa e compartilhe conosco a sua felicidade também. Eu vou responder as suas perguntas num post que estou elaborando!
      Beijos e volte sempre ♥

      Eliminar
  7. Eu já cogitei muito cursar artes visuais por conta da fotografia... pelo menos tem essa matéria na grade daqui. O problema é que não me vejo dando aulas de artes (de história sim haha), então acho que preferiria fazer um curso só de fotografia e uma faculdade de outra coisa. De toda forma, acho um curso fascinante, e é maravilhoso ver que você está feliz com o que escolheu <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muuito obrigaada Lu ♥ Acredita que eu nem sonhava em estudar Artes pelo simples fato de não querer ser professora?! Mas depois que comecei estou seriamente pensando nessa hipótese, mas isso é coisa que só saberei lá na frente, assim espero!!
      E sobre o curso de fotografia, super queria fazer apesar de que também vou ver na faculdade haha mas vamos juntando o útil ao agradável né.
      Beijos!!

      Eliminar
  8. Eu fico com a mesma sensação que você quando tenho aula só a tarde, parece que o dia inteiro foi desperdiçado! Mas acho que ainda preferia o turno vespertino do que o integral do meu curso, viu... hahaha espero que goste muito do seu curso!
    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahhah entre estudar de tarde X o dia todo também prefiro a primeira opção ahahhaha mas cá entre nós, ficamos realmente bugadas estudando nesse meio termo.
      Volte sempree!! ♥♥

      Eliminar
  9. Oi, tudo bem? Primeiro parabéns por entrado na faculdade. É muito bom fazer o que gostamos e nos encontrar naquilo que escolhemos. Achei interessante você ter Antropologia tenho também no curso de Administração. É muito bom ter um dia livre assim podemos colocar nossas leituras em dia, estudar mais e até descansar. Boa sorte. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muuito obrigaada Érika!!! Eu me surpreendi quando vi que teria aula de Antropologia ahahh e acho que muita gente também fica né?! Do mais, amei esse dia livre para fazer exatamente o que você disse.
      Beijos e volte sempre ♥

      Eliminar
  10. Parabéns sua linda
    Fico feliz por você está cursando algo que sempre quis.
    É tão gratificante ver teu sorriso só de falar sobre a faculdade.
    Beijos e poste mais
    Nati

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AAA muuito obrigaada miga!!! Fiquei extremamente feliz com o seu comentário, muita gratidão!!!! ♥♥♥♥

      Eliminar
  11. Que coisa mais bacana, Thais! Faz mais post sim sobre o teu curso, como é a tua rotina de estudos e como era antes de entrar na faculdade.
    E que maravilha ter um dia livre! É um alívio, né? Hahahaha coisa bem boa, melhor ainda é ter uma média dessas, parabéns! Ah, sobre o teu comentário lá no blog: Já terminei FMF 1 e amei muito! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  12. Eu sou apaixonada por História da Arte, fiz a I, II e III quando cursava Museologia, não sei se você vai ter as três! E fiz Antropologia também e amei. Parabéns, sucesso para você nessa nova fase. É tão gratificante quando a gente cursa algo que gosta, né? <3

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelas notas ótimas! Sucesso e continue se esforçando! Beijinhos... Au revoir!

    ResponderEliminar
  14. Acho lindo esta formação, deve ser prazeroso trabalhar na area.

    ResponderEliminar
  15. Que legal essa post, foi muito bom saber sobre o seu curso. Gosto muito de artes visuais ♥

    ResponderEliminar
  16. Fazer um curso universitário não é fácil e bem puxado.
    Sucesso!

    ResponderEliminar
  17. Oi tudo bem me matriculei em artes visuais.. começo dia 18.. estou mt felizz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Gisele, estou bem sim e você? Parabéns pela escolha!!! Espero que goste do curso tanto quanto eu.
      Beijoss :*

      Eliminar

Você também pode comentar em anônimo, muito obrigada pelo feedback e em breve irei te responder.

Se quiser saber qual foi a minha resposta é só clicar em "notificar me".
Beijos!! 💜