Sobre setembro

by - outubro 08, 2017




Oi gente, como vão?! Eu já sei que setembro já passou e que esse tipo de post deveria vir no último dia de setembro ou no primeiro dia de outubro, eu até pensei em não escrever sobre esse mês mas muitas coisas boas aconteceram para o blog e seria injusto - até comigo mesma- não escrever sobre.

Para começar, nesse mês eu visitei muuitos blogs, amei diversas postagens e até anotei os links no meu caderninho e alguns salvei como rascunho aqui para eu não perder ou esquecer, e ainda assim acho que esqueci de anotar alguns. 

TEXTOS ALEATÓRIOS


Eu particularmente não gostava muito do site buzzfeed por ver tanta matéria com títulos sensacionalistas e diversos posts que eu não considerava uma utilidade pública, eu ainda tenho os meus pés atrás com ele mas aprendi a extrair algo bom das coisas e dele eu extrai esse post, que traz diversos poemas -pequenos por sinal - mas sabe aqueles poemas que dão um alívio na gente?! Às vezes precisamos descarregar as coisas com alguém ou em algo e esses poemas realizaram muito bem esse papel.

Um verdadeiro tapa na cara das pessoas que - como eu - estão passando ou passaram pela aquela fase de crise existencial.


Para falar a verdade, eu não tenho palavras para descrever esse post. Ele é simplesmente MARAVILHOSO então, leiam.

VIDA DE BLOGUEIRA


Vida de blogueira não é fácil e nunca será, às vezes quando ouço alguém zoar sobre quem é blogueira, alegando que não tem muitos números ou falando qualquer outra coisa desnecessária eu respondo dizendo que blogueira é quem tem blog. Na real, não é? Blogueira é quem trabalha com blog, assim como youtuber trabalha com o YouTube, o designer trabalha com design e por ai vai.. E assim como em qualquer outra profissão, há aqueles que se destacam mais que outros, daí basta cada um correr e dar o melhor de si. E a Grazi nesses dois posts falam coisas que eu queria falar para todo mundo, ninguém precisa seguir um padrão de blogueira e muito menos deixar que as fases de poucas visualizações tomem conta de você.

RECURSOS


Aqui estão todos os recursos que a Loma Sernaiotto usou em seu blog. Nele há diversos sites , plugins, aplicativos, cursos ... que podem ajudar vocês a melhorar as suas mídias sociais, layout, vida profissional.

DICAS DE AMIGA


Apesar de muitos conhecidos dizerem que eu escrevo bem, coisa que eu acho uma verdadeira mentira. Eu estou sempre buscando maneiras que possam me ajudar a escrever melhor, eu já sei que ler livros ajudam e muito mas também creio que ter esse blog é uma das melhores atividades que faço e que me dá um retorno intelectualmente - ui - visível. E nessas buscas da vida, vi esse post da Thamis em que ela fala 5 dicas direcionadas principalmente para nós blogueiros, que querem melhorar a escrita.

LOOK

Olha onde eu fui parar gente, nem namorado eu tenho mas já fui dar uma olhada em casamento na praia e cá entre nós, é cada decoração mais linda que a outra.

RESENHAS
Me interessei por esse post pelo fato da marca ser brasileira, trabalhar com produtos naturais e além do mais essa linha é liberada para low poo e no poo.


Eu já sei que vocês já devem estar cansadxs de ouvir sobre essa linha, eu também estava até ler a resenha dela, que assim como esse post - enorme - ela fala detalhadamente o que aconteceu com o cabelo dela, o que ela realmente achou com fotos e tudo o que temos direito. Está tão detalhado o post que estou quase obrigando vocês irem ler lá.

 MEU MÊS

USEI TURBANTE PELA PRIMEIRA VEZ
Foi a coisa mais incrível que me aconteceu nesse mês. Em toda a minha vida eu nunca tinha usado turbante e sinceramente não sabia que um "simples pano" na cabeça poderia me encher de sensações e dentre elas a liberdade. Eu ainda não sai de casa usando -isso é um longo processo que precisa ser desenvolvido - mas isso fica para outro post.

VÍDEO DO CANAL ALCANÇOU 200 VISUALIZAÇÕES
Ai gente, eu fiquei muito feliz. Foi o primeiro vídeo do canal onde eu estou colocando as tranças rosas e o que achei depois. Tem nem 3min de vídeo mas me enche o coração ver tantas visualizações assim.

KOMBI CHIC APARECEU NO CBBLOGERS
Nem preciso contar que fiquei extremamente feliz ao ver o meu projeto no Links da Semana né?! E adivinha qual foi o post? O dos cactos, onde conto sobre como cuidar e onde comprar por apenas 3 temers.

DESISTI DA TRANSIÇÃO
Me disseram que eu estava remando contra a maré. Eu resolvi alisar depois de 1 ano e 5 meses de transição, não sei como estarei me sentindo amanhã em relação a isso mas hoje eu posso dizer que estou feliz, me achando mais bonita, leve e no fim é isso o que importa.

ALCANÇAMOS 10 MIL VISUALIZAÇÕES NO BLOG
Por fim mas não menos importante, o blog finalmente alcançou 10 mil visualizações totais eu anotei no meu caderninho bem assim: "Dia 14 de setembro aos exatos 20h45 atingi 10.001 visualizações totais no blog." eu ainda pulo de alegria ao lembrar disso. Saber que tem gente que lê esse meu espaço me deixa feliz - quantas vezes já disse essa palavra ?! - O blog já tem mais de 5 anos e olhando por esse lado é pouco, mas em relação as fases que ele está e a frquencia que atualizo aqui, é muito. Rumo aos 30 mil.

💙 💙 

Eu estou numa fase onde estou escrevendo posts muito grandes, até pensei em migrar um pouco para o YouTube mas preciso saber o que vocês acham. Então comente aqui ou no Insta @bsiaht ou @kombichicblog se estão gostando, e o que eu deveria levar para o canal. Esse feedback é super importante para mim.



O post chegou ao fim e eu espero que voces tenham gostado. Eu AMO ler o que vocês querem ver aqui e/ou o que acharam do post. Por isso não deixem de comentar!!
 Me acompanhe no Facebook 💙 Instagram 💙 YouTube

You May Also Like

28 comments

  1. Essa indicação sobre "não desista de ser blogueira" caiu como uma luva, sou jornalista e comecei agora como criadora de conteúdo no mundo dos blogs, e apesar de eu fazer por puro prazer volta e meia sinto vergonha de divulgar pro pessoal. Ah, me ensina a colocar turbante? Sou doida pra usar!!! Beijos e amei o posto <3

    ResponderEliminar
  2. Boa noite!!

    Quantas dicas maravilhosas, vou ler com calma um por um. Parabéns pela conquista!! Que venham muitas visualizações por aí.
    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
  3. Ual, bem diverso o seu mês! O que mais me chamou atenção foi você ter desistido da transição, no mesmo que decidi que queria meu fios lisos de novo! As vezes bate uma saudade das ondinhas porém como nos sentimos é o que importa. Amei conhecer seu blog! 💙

    ResponderEliminar
  4. Olá linda ,há meses que realmente fazem diferença.
    Setembro também foi importante pra mim ,foi um mês de muito conhecimento e tudo o que aprendemos levamos pro resto da vida.BJS

    ResponderEliminar
  5. Leva mesmo para o Youtube, dá pra falar mais por lá. Parabéns pelas 10 mil visualizações no blog, é muito gratificante quando acontece isso!
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo post, é muito útil e com muitas dicas e não menos importante te parabenizo pelos alcances e objetivos concluidos nesse mês te desejo muito sucesso.
    E sobre a transição vc desistiu depois de quase alcançar mas se vc não estava se sentindo bem não valia a pena o importante é se amar

    ResponderEliminar
  7. Ai quantos links ótimos! Vou salvar teu post pra não perder tantos links hahah
    Parabéns pelas 10 mil visus.. a gente não precisa se comparar, 10 mil é muita coisa!!!
    E por último, você ficou linda de cabelo alisado! Fica linda tanto com as box, como sem, e como você disse, o que importa é você se sentir bem. Eu ia cortar o meu bem curtinho pra deixar crescer natural e não ter que passar pela transição, mas agora estou achando o meu cebelo tão comprido e bonito que resolvi adiar mais um pouco esse processo radical! hahah

    Beijos!
    www.negavaidosa.com.br

    ResponderEliminar
  8. Quantas dicas boas que você trouxe, achei muito interessante as 5 dicas para melhorar as habilidades de escrita, é super importante para o blogueiro. Gostei muito de conhecer os links eles são super úteis, bjs.

    ResponderEliminar
  9. Seu mês foi agitado, desistir de ser blogueira?! Jamais!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Amei a parte que você fala sobre ser blogueira. E hoje em dia não é fácil. Lógico que quero ganhar financeiramente com o blog e produção de conteúdo, mas não faço com esse objetivo, faço porque me faz muito bem, faço porque gosto, e o que vier e eu conseguir conquistar a partir disso, será lucro.
    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Oi, tudo bem diva?

    Tenho que falar que amei o post e o blog inteiro, amei as fotos e as postagens!
    Então só tenho que te parabenizar e falar: Arrasa Diva !

    Conte comigo.

    ResponderEliminar
  12. Oii flor, amei suas indicações, seu setembro foi muito aproveitado hein! Amei o post beijos

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que é a primeira vez que venho aqui e ao ler a primeira linha desse post senti vontade de te abraçar por ser tão fofa a forma que tu escreve.
    Cliquei em todos os links pra ler agora :)
    Vou te seguir e me inscrever no teu canal pra te acompanhar <3
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Quantas dicas maravilhosas, gostei muito de cada uma.Parabéns pelas conquistas!! E que Deus te ajudem em muitas outras que viram.

    ResponderEliminar
  15. Oi Thais! Nossa manaaa, vc é tão feliz nas suas conquistas que eu fiquei feliz aqui, meu dia não foi dos mais proveitosos, mas fiquei bem feliz por você! Quero foto com turbante já! E sobre à transição capilar, tbm tentei e desisti, e foda-se, né? O que importa é a gente tá feliz com nosso cabelo, afinal, é disso que se trata tudo isso <3 espero que venham muito mais conquistas pra vc, vou acompanhar o blog, porque curti <3

    Peixinhos na bochecha!
    Talo de Maçã
    Fanpage

    ResponderEliminar
  16. oiê!

    ahh, o teu mês foi incrível. quanta leitura legal e conquistas! parabéns! espero que outubro seja ainda melhor. vc merece. ;) dizem que as pequenas conquistam é que fazem as grandes virem, então, que venha muito amor e sucesso pra ti. ;)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderEliminar
  17. Achei muito legal ler esse post e conhecer tantos artigos legais, vou até salvar alguns no meu computador para ler depois.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderEliminar
  18. Transição capilar é algo que você deve fazer pra se sentir bem... Se pra você não rolou até o fim, se precisou desistir, então tá ótimo! O que importa é a gente estar feliz com nosso corpo, né?
    Fiquei doida pra te ver de turbante, inclusive... Quando sentir vontade posta uma foto sim!

    ResponderEliminar
  19. Primeiramente parabéns pelas conquistas com o blog, é muito bacana ver algo assim! Achei muito legal esse formato de postagem resumindo o mes tanto do blog quanto seu mês pessoal

    ResponderEliminar
  20. Menina, teu blog é maravilhoso! Eu adoro posts nesse estilo e vou ler cada post que você colocou. Os que você indicou na categoria "vida de blogueira" eu já conheço e são posts que merecem ser compartilhados. Já tentei usar turbante, mas nunca fico muito tempo. Acho tão lindos, mas não fico com nada na cabeça, sinto um calor fora do normal haha. Beijão <3

    ResponderEliminar
  21. Oie, tudo bem? Gosto muito de posts mais extensos. Dá um pouquinho de trabalho mas no final nos deixa com a sensação de texto bem feito e completo. Eles trazem conteúdo interessante que encontramos pela internet, conhecemos novos blogs e aprendemos muita coisa legal. Amo o blog da Lominha, sempre que posso estou lá conferindo novas dicas. Já li os posts da Grazi ela escreve muito bem. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderEliminar
  22. Nunca tinha visto um post assim, muito original!! Gostei bastante, não conhecia o blog aora posso conhecer melhor, beijos!

    ResponderEliminar
  23. Achei interessante principalmente você ter dito que alisou o cabelo. As pessoas pregam muito a aceitação, mas se esquecem que o mais importante é se sentir bem, seja com o cabelo natural ou alisado.
    Que bom que está feliz! :D se algum dia decidir que que o natural de volta, é só entrar na transição de novo e... paciência haha!

    Gostei muito desse resumo do mês, especialmente os links, pois alguns eu ainda não conhecia. Adoro compilados nesse estilo :3

    Beijos.

    ResponderEliminar
  24. um mes e tanto hein
    sobre a transição: você não tem que fazer algo que nao queira, faça o que te faz sentir bem!!

    ResponderEliminar
  25. Opa! Estou adorando as suas postagens, acompanhando as publicações.
    Esse resumão ta show.bjos

    ResponderEliminar
  26. os chamados e conhecidos bloqueios as vezes b bate por aqui!! mas nao desista!!!

    ResponderEliminar
  27. Nossa quanta coisa eim eu tb vi os posts da vida de blogueira e adorei.

    ResponderEliminar

Você também pode comentar em anônimo, muito obrigada pelo feedback e em breve irei te responder.

Se quiser saber qual foi a minha resposta é só clicar em "notificar me".
Beijos!! 💜