Dezembro sem procrastinar

by - dezembro 06, 2017

É como se eu estivesse alguém ou uma Thais do futuro vir falar: "Levanta daí mulher, faça logo. Só faça"

Se eu tivesse uma palavra que definisse perfeitamente o meu ano de 2017 foi a procrastinação. Não me orgulho de falar sobre isso mas acho extremamente importante trazer esse tema para o nosso cantinho porque daqui há alguns anos ou meses posso ver que escrevi sobre algo que me incomodava e que eu mudei.

Eu tive diversos planos para o blog, para o canal no Youtube, para a minha pessoa que dentre eles estavam cuidados com a pele, cabelo, alimentação e espiritualidade. Acontece que eu fui levando aquele papo de "depois eu faço", "ainda estamos em X mês", "falta muito para o ano acabar" mas acontece que, o ano já está acabando, rs e eu continuo uma frustrada por não ter concluído um página sequer dos diversos planos que estão espalhados pela a minha agenda.
Descobri com a força do pensamento qual era o meu problema: não começar. Eu pensava muito antes de fazer qualquer coisa, nos prós, contras, dificuldades, benefícios porém eu deixo tudo no pensamento ou anotado em qualquer agenda. Eu simplesmente tenho um problema em ir lá e fazer. Posso dar como exemplo esse post, estou sentada na cadeira fazem 2 horas, escrevi na minha agenda diversos temas (7 exatamente) que posso fazer, porém fico pensando: "esse na quarta não", "esse também não" e daí não faço nada. Chego ao final do dia com o sentimento de que não fiz nada de útil e sem nenhum post no blog. Ao identificar o problema, comecei a digitar e é exatamente isso que você está lendo que está saiu.

O post seria sobre profissões que almejava ser e acabou saindo um desabafo, rs. Mas eu prometo para mim e para você que vou fazer todos os posts que tenho escrito na minha agenda e nos cadernos da vida hahah e deixar esse cantinho movimentado. E ainda digo, é dezembro sem procrastinação pelo fato de "porque deixar para amanhã o que podemos fazer hoje?", eu quero começar 2018 com a prática de procrastinar deixada de lado mas para isso acontecer precisamos de prática, não é algo que "opa, é 2018 vou parar de procrastinar".

Afinal, o problema e a solução já foram detectados. Apenas faça.



Coloquei a foto do meu cachorro aqui no final para me motivar sempre, quando eu pensar em fazer algo para depois, esse olhar dele de satisfeito não tem preço. E você, o que está deixando de fazer para iniciar 2018 direitinho?


💙 💙 

Eu estou numa fase onde estou escrevendo posts muito grandes, até pensei em migrar um pouco para o YouTube mas preciso saber o que vocês acham. Então comente aqui ou no Insta @bsiaht ou @kombichicblog se estão gostando, e o que eu deveria levar para o canal. Esse feedback é super importante para mim.


You May Also Like

1 comments

  1. 2017 foi um ano produtivo para mim em muitos aspectos, mas também bem desleixado. Estou tentando correr atrás de todos os post que não fiz agora em dezembro também, e estou adorando a experiências. Espero que 2018 seja melhor do que esse ano conseguiu ser.
    Boa sorte com tudo, seja com os posts desse mês ou com o ano novo <3

    ResponderEliminar

Você também pode comentar em anônimo, muito obrigada pelo feedback e em breve irei te responder.

Se quiser saber qual foi a minha resposta é só clicar em "notificar me".
Beijos!! 💜