Mudança na leitura

by - dezembro 07, 2017


Esse ano foi um ano muito diferente no quesito leitura, apesar de ter compartilhado poucos livros que já li, a maioria deles são romance ou aqueles contos infanto-juvenil. Confesso que apesar de já ter 19 anos, ainda sou apaixonada por livros desse tema e a série Fazendo meu filme de Paula Pimenta ainda vai ser o livro do meu coração. Não vou nem dizer que chorei horrores quando li Minha Vida Fora de Série 2. O fato é que crescemos e precisamos sair desse mundinho de querer saber e conhecer só uma coisa porque estamos acostumados  nisso, precisamos conhecer outros gêneros e temas para no final, termos um gosto formado (as aulas de fundamentos da arte me ajudaram.)

Em busca de conhecimento, aprender palavras que normalmente não encontro nos romances, tive a oportunidade de adquirir três livros que para falar a verdade, nunca imaginei que iria ler. Como vocês podem ver, os livros foram:



  • Simples Assim - Martha Medeiros - L&PM
  • Eu sou Malala - Malala Yousafzai - Companhia das Letras
  • Na Minha Pele - Lázaro Ramos - Objetiva
💗

O primeiro que eu ganhei foi o da Martha Medeiros e puxa, que cronista gente! Esse livro é repleto de crônicas nas quais ela aborda diversas questões tipo felicidade, relacionamentos, compromissos e o melhor é que a forma da escrita dela é suave, simples e direta.


💗


Eu estava na livraria com a minha tia e fui pegando vários livros para saber do que se tratava, tinha saído da área de infanto-juvenil e me interessei pela outra área, quando me peguei lendo o livro de Malala, por algum motivo desconhecido fiquei lendo aquele livro lá na livraria mesmo quando a minha tia me pergunta se eu gostei e se queria levar. Óbvio que aceitei. Se você tiver a oportunidade de poder adquiri-lo, aceite. Eu ainda não terminei porque comecei outro, rs mas a linguagem é simples e um breve resumo do que ele aborda é: a história da garota que recusou-se a permanecer em silêncio e lutou por seu direito à educação. 
Eu duvido que você não tenha visto ou escutado falarem "Malala" na mídia.


💗

Por fim, mas não menos importante, peguei emprestado dessa mesma tia dos livros anteriores o livro de Lázaro Ramos, é um livro pessoal, onde ele compartilha as experiências dele. E se você ao menos pensou: "ai é só mais um livro onde um negro fala do racismo que sofreu" pode ir parando por aí. Óbvio que ele fala do que sofreu sim, mas não sendo como o principal objetivo. Por meio das histórias contadas você fica por dentro da vida dele - exatamente na pele-não só dele mas do outro, na sua. Enfim, é uma ótima leitura.


E você, deixou algum hábito para trás?! Deixa aqui na caixa de comentários qual foi. E já leu algum desses livros? Se sim, conta o que achou e se não, conta qual te interessou.

💙 💙 

Eu estou numa fase onde estou escrevendo posts muito grandes, até pensei em migrar um pouco para o YouTube mas preciso saber o que vocês acham. Então comente aqui ou no Insta @bsiaht ou @kombichicblog se estão gostando, e o que eu deveria levar para o canal. Esse feedback é super importante para mim.


You May Also Like

1 comments

  1. Entendo bem seu ponto de vista. Eu tenho a necessidade de ler livros mais fantásticos, com histórias inacreditáveis, pois assim que me desconecto da minha realidade chata e passo a viver vidas que eu realmente queria. Mas também sei da importância de livros como os que você trouxe no post, embora ainda não tenha lido nenhum :) parabéns pelas leituras, moça!

    ResponderEliminar

Você também pode comentar em anônimo, muito obrigada pelo feedback e em breve irei te responder.

Se quiser saber qual foi a minha resposta é só clicar em "notificar me".
Beijos!! 💜