Arte para ser vista - Participei de uma exposição

by - julho 31, 2018

 Eu estava super confiante de que conseguiria realizar algumas metas da minha lista de 101 coisas em 1001 dias, mas não sabia que muitas delas seriam concluídas em tão pouco tempo. Hoje é dia 31 de julho e eu já estou encaminhando 5 metas, sinceramente, acho muito em relação ao tempo que publiquei o post (16 dias atrás). 


Prometo relatar todas as conquistas que eu considerar dignas de um post, e essa com certeza merece. Como muitos sabem, eu curso Artes visuais na Universidade Federal de Sergipe e esse ano, eu me "meti" de cara mesmo em alguns projetos relacionados a eles, incluindo parte da gestão do centro acadêmico, como assessora de comunicação. Confesso, que se fosse alguns anos atrás, e alguém me dissesse isso, eu iria rir, achar o máximo e impossível ahah mas aqui estamos né... Enfim, a gestão atual iniciou um projeto que consistia em "surpreender os alunos que frequentavam o RESUN - Restaurante Universitário - na fila, onde os mesmos aguardavam para realizar a refeição.



A coisa mais incrível é que nessa exposição contava com a participação dos alunos de artes, com suas respectivas obras e uma performance. Confesso que o número de obras foi "alarmante"  e simplesmente maravilhoso, foi muito lindo ver a quantidade de alunos interessados em mostrar que na universidade existe o curso de artes - foi esse o objetivo real - O nome da exposição foi "Arte para ser vista."

Logo no inicio da fila, colocamos o símbolo e nome do centro acadêmico - CENARTE - lindo né?! 


Depois disso, o corredor foi tomado por diversas obras, com suas respectivas técnicas, ano e autor...


Também foi interessante que colocamos alguns dizeres relacionados ao curso,  curiosidades que acho super importantes e que todos deveriam saber (técnicas, livros, matérias, tempo de curso...)



Também teve performance


Confesso que a melhor parte foi além de ter o apoio dos calouros e veteranos, foi ver o feedback das pessoas, muitas postaram fotos nos stories, no próprio feed no Instagram e marcavam a gente ( @cenarte). Muuuuita gente perguntou se as obras estavam disponíveis para venda e o mais legal foi o caso de uma pessoa que tatuou um desenho que "por acaso/obra do destino" estava na exposição, e lá a pessoa encontrou a artista que ficou super feliz. Que baita presente hein?!


Por fim, eu "trabalhei" na fotografia e na monitoria - para manter a segurança das obras né -. O resultado foi maravilhoso e eu estou prontissíma para a próxima. 
E você, já participou de alguma exposição? Desde a montagem até no recebimento dos feedbacks? Deixe-me saber da sua visão do "lado de dentro" de uma exposição. 



P.S: Se tiver interesse em ver fotos da exposição, o Cenarte também tem um blog e um Instagram e Facebook.

Me acompanhe no Facebook 💙 Instagram (@kombiChic) 💙 YouTube  


You May Also Like

0 comments

Você também pode comentar em anônimo, muito obrigada pelo feedback e em breve irei te responder.

Se quiser saber qual foi a minha resposta é só clicar em "notificar me".
Beijos!! 💜