2018

by - dezembro 20, 2018



Faltam menos de 12 dias para o ano acabar e eu juro que estou satisfeita. Claro que tem suas exceções, mas nada que eu fique desejando e contando os minutos para 2019 chegar. Lembro que quando lia muito sobre astrologia, sobre misticismos, dizia que esse era o ano do Karma, e no meio de tantos comentários a respeito do assunto, um me chamou a atenção. Não tirando o crédito do post, mas uma garota comentou que não tinha por quê ficar preocupado se você fez coisas boas, evoluiu de alguma forma e aquilo me tocou. E o ano foi mais leve. 
Eu tinha uma mania enorme de sempre achar o passado melhor que o presente e todo ano jurava, fazia listas e listas de que "no próximo ano tudo será diferente" e cá entre nós, sempre é. Não tem como um ano ser igual ao outro e o melhor ou o mais assustador é que somos nós que fazemos o nosso ano.

Esse ano eu fiz um curso de chocolate e amei, porque foi através dele que descobri a minha paixão por doces e a Lovstock - uma loja virtual onde vendo doces - é o meu projeto para 2019. Esse ano eu aprendi a usar o meu guarda-roupa, ainda faltam roupas que precisam de uma combinação, mas antes eu reclamava que não tinha roupa e hoje, eu descubro diversas combinações e me pergunto como não tinha feito isso antes. Tiro foto de todas hahah
Também aprendi a controlar de certa forma, todos os meus pensamentos que me faziam ficar com dor de cabeça e a outra lição é que há tempo para tudo e você não vai realizar seus 300 desejos/sonhos/metas em um único dia. Leva tempo e planejamento... principalmente planejamento e comprometimento.

Amor próprio também entra na lista, hoje eu posso dizer que estou bem com quem eu sou. Tire um tempo para cuidar de si e isso vai além de fazer um spa day, se presentear... Ocupe a sua mente com você, e não com os outros. Isso não é egoísmo.

Outra coisa importante também: reciprocidade. Vai além de sentimentos entre casal, mas vai de você para você, de você para a sua família, amigos, planos, espiritualidade... Eu vi neste ano, amigos reclamarem de não estar juntos por causa da falta de tempo do outro, mas também vi pessoas rejeitarem pedidos de ajuda e reclamarem quando também não o recebia. Outra coisa interessante é conversar, dizer, falar o que você sente, pensa, magoou, alegrou e por aí vai, o negócio é que por mais que fulano te conheça, ele e nem ninguém vai saber tudo o que está passando com você e por isso, é importante você falar o que te machucou, suas dúvidas, medo e cá entre nós, a depender da resposta do outro, você vai saber se pode contar com mais coisas ou não.

Agradecer, é o que eu mais lia no Pinterest e em milhares páginas do Instagram, independente de qualquer religião, acho que todos deveriam agradecer pelo o que tem, pelas pequenas coisas, eu reclamava muito do que tinha, qualquer coisa era motivo de reclamar e isso só me fazia ficar mais triste ainda. 

E as amizades, depois que entrei para a universidade meu círculo social aumentou, todo dia você tem a chance de conhecer alguém e isso é bom, estar rodeado de pessoas que te acrescentem é ótimo também. Terão àqueles que você não quer ver nem pintados de ouro, mas que não vai poder fazer nada e é capaz de vê-los na mesma frequência que ver os seus amigos.

Enfim, 2018 está indo embora e eu sou grata por todas as coisas que aprendi e que venho aprendendo. E por mais que eu escreva que melhorei em 10 áreas, as mesmas precisam ser melhoradas a cada dia e outras precisam entrar. É um exercício diário.
Só pelo fato de ver o passado como passado e não mais que uma época onde era melhor que o presente, eu fico aliviada. Antes eu pensava tanto lá atrás e no futuro, que não vivia o hoje. Coisa que mudei totalmente.

No mais, acho que esse texto é mais para mim do que para você, leitor.

You May Also Like

0 comments

Você também pode comentar em anônimo, muito obrigada pelo feedback e em breve irei te responder.

Se quiser saber qual foi a minha resposta é só clicar em "notificar me".
Beijos!! 💜