Como fazer chocolate quente nesse frio

by - julho 13, 2019




Não sei vocês, mas é só passar um ventinho que já estou com frio. Não é atoa que os meus últimos looks usados são basicamente calça e camisa com golas e mangas longas (estou postando muito no instagram, segue lá) Mas hoje eu trouxe uma receita de chocolate quente que venho fazendo nos últimos dias, visto que além de ser uma taurina nata e chocólatra assumida, a minha garganta resolveu ficar irritada por causa do frio e confesso que essa bebida quentinha se tornou a minha melhor companhia junto com o meu pijama e meias <3

Eu iria colocar uma receita mais elaborada, porém pensei melhor naqueles que como eu, às vezes quer se esquentar, não gastar tanto e muito menos rodar o mercado procurando especiarias caras. Você só vai precisar de achocolatado - o famoso Nescau, Toddy... ou cacau 50% (coloquei ele porque faço doces hahah e não uso achocolatado em minhas receitas), creme de leite e leite (líquido ou em pó mesmo), viu? Muito fácil.

Modo de Preparo:
Se você não tiver leite líquido: pegue o leite em pó (4 colheres) e misture em 1/2 xícara de água, depois acrescente o achocolatado ou cacau em pó (5 colheres) - misture - acrescente 1/2 de creme de leite e leve ao fogo baixo. Deixe levantar fervura umas 3x até ficar cremoso.

Se você tiver o leite líquido: use 1/2 xícara, 4 colheres de achocolatado ou cacau em pó, e 1/2 caixinha de creme de leite. Mesmo processo anterior, fogo baixo e deixe levantar fervura umas 3x.


Confesso que amo sentir o gosto do chocolate, foi por isso coloquei essa quantidade, mas você pode colocar três se quiser.. Rende cerca de uma xícara e um pouquinho para comer com colher hahah se quiser fazer para mais algum amigo, crush ou familiar é só dobrar a quantidade de água ou leite líquido e usar 1 caixinha de creme de leite.
Colocar canela é opcional e fica ótimo uma com uma colherzinha de sopa. 

A medida que você deixa ferver, mais cremoso ele fica e é ótimo para comer com um biscoitinho de ninho ou biscoito salgado :)

Espero que tenham gostado da receita e se fizerem, tirem foto, me marquem ou me mandem no direct para eu ver e compartilhar. Irei ficar muito feliz em saber.


You May Also Like

5 comments

  1. Ficou muito bem explicado, deu até vontade de fazer! kkkk

    ResponderEliminar
  2. Amei sua receita, eu gosto de fazer com chocolate em pó e não achocolato como nescau ou toddy que fica muito doce e clarinho.

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Stephanie, fico feliz que tenha gostado. Bjs e volte sempre :*

      Eliminar
  3. Que post maravilhoso e ideia maravilhosa!!!
    Desde criança, eu nunca consegui gostar de chocolate quente, já tentei, mas engulo não querendo engolir [com chá é igual, outra bebida que acho fraca, rala], e juro que eu não consigo entender as pessoas "romantizarem" o chocolate quente, principalmente quando está frio. Me pergunto às vezes: "Como elas conseguem gostar?! Ou será que só fingem que gostam?" Mas agora que eu "descobri" o chocolate quente cremoso, acho que vou conseguir apreciar mais e melhor. A pergunta que fica na minha mente agora é: "Como eu não pensei nisso antes?!"
    Obrigada por partilhar essa ideia, Thaís!
    O resultado final da receita parece delicioso! 🍫☕
    Beijo! 💋
    ~Rose Gleize. 🌸🌸🌸

    ResponderEliminar

Você também pode comentar em anônimo, muito obrigada pelo feedback e em breve irei te responder.

Se quiser saber qual foi a minha resposta é só clicar em "notificar me".
Beijos!! 💜