+83 | O que fazer em Natal - RN

by - maio 01, 2023

 Ano passado viajei para Natal - Rio Grande do Norte e foi uma viagem muito especial pois era uma região que estava na minha lista infinita de lugares para conhecer. No instagram, tem toda a rotina e aqui vai um compilado da experiência junto com dicas, que nunca é demais.



Quando eu estava viciada em fazer trilhas (tem alguns posts aqui) e migrei para essas excursões de fim de semana, eu repensei e muito sobre as experiências que estava adquirindo quando percebi que estava muito presa a "viajar para tirar fotos para o instagram", viajei com empresas onde chegávamos no lugar, tiravam foto e pronto, a viagem terminava ali e isso não era o que eu queria, sou muito apegada ao que o lugar pode me oferecer como um todo (gastronomia, cultura e pessoas) eu quero uma experiência completa e óbvio com boas fotos para compartilhar depois.

Até que surgiu a oportunidade de conhecer Natal com uma empresa (Destinos e Lazer) que foi impecável do começo ao fim. Vocês que me acompanham sabem que sou extremamente chatinha com todas as minhas recomendações e com essa não foi diferente, mesmo eu sentando no último lugar do ônibus (sim, ao lado do banheiro), o combo perfeito para ser o desastre. Mas não foi, eles tiveram a eficiência e competência de sempre deixá-lo limpo... Recebemos inúmeros mimos e brindes, além de sorteios com extrema animação, zelo e segurança. Depois dessa propaganda, os seguidores do Kombi Chic deveriam ter algum descontinho hein direção? O.o

O passeio de lancha - que eu amo, percorreu a Lagoa de Guaraíras e Pipa onde pudemos ver o encontro das águas da lagoa com o mar. Com a maré baixa, teve um espaço onde podíamos tomar sol, experimentar uns drinks e petiscos (o espetinho não vem com farofa e nem vinagrete, pois segundo o vendedor, iria voar kkkk). Para almoçar fomos no restaurante Amô, cujo o transporte para chegar no restaurante é um tratem, é legal porque você vai conhecendo as ruas de Pipa, vários restaurantes e pousadas incríveis e inúmeros surfistas e turistas.

 












O restaurante se beneficia de uma praia de água azuis e uma vista maravilhosa, a entrada que é paga, se converte em consumação e o almoço é ótimo pelos valores e quantidade (o serviço deixou a desejar, demorou horrores), lá você pode ir para a praia ou ficar nas falésias enquanto outra parte foi de passeio de buggy (que eu preferi não adquirir).

Depois visitamos Pipa que vemos no instagram: bem turística, cheia de lojas e restaurantes e músicas e para variar, eu amei né. Comprei um cookies maravilhoso e visitamos a rua mais instagramável de Pipa. Boatos que para tirar fotos descentes você tem duas opções:
- Chegar de madrugada ali;
- Subir mais alguns degraus e tirar foto lá em cima, visto que a maioria das pessoas ficam no início.

 A ressalva que tenho foi somente o tempo que ficamos, menos de 1hora </3

Como a noite era livre, um grupo foi para o samba, outros foram aproveitar a cidade. Essa última opção deveria ter sido a minha, não fui e me arrependi.

Segundo dia fomos visitar o letreiro NATAL e seguimos para a praia de Genipapu, onde também foi ofertado buggy por 1 ou 4 horas (e eu também não fui), fiquei pela cidade atrás de souvenir e encontrei essa belezura que foi o primeiro item da minha casa. Também comprei biquini e depois seguimos para o Pargos Club.

Com a noite livre, fui jantar no restaurante Camarões em Ponta Negra, por sorte chegamos cedo - ele é extremamente famoso e com razão, pois em menos de 20min ali dentro, já tinha fila para entrar. O restaurante é simplesmente incrível, desde a arquitetura, atendimento até o prato (que funciona muito bem para duas pessoas, juro! Não consegui nem comer a sobremesa). Eu super recomendo de verdade!

                                                   

No terceiro e último dia com imensa vontade de aproveitar cada segundo naquele lugar antes de voltar para Aracaju, fui direto para a praia de Ponta Negra (depois de tomar café no hotel, óbvio). Fica um alerta que as cadeiras na praia são pagas kkkk cerca de R$30 e como eu gosto de andar e descobrir lugares novos, fui seguindo a faixa mesmo. E nisso, descobri (sem querer) que tinha passeio de barco pelo morro do careca e eu fui kkkk nesse passeio o valor cobrado incluía fotos, gravação e drinks kkkkk eu amei, vi algumas tartarugas marinhas e segundo o guia, chegamos em um ponto que era mais próximo do continente Africano.

 

Para encerrar com chave de ouro, o restaurante Matulão em capim macio (segundo o gps) é um restaurante caseiro com uma comida maravilhosa e preços bons também. O espaço é incrível junto com o atendimento. De lá fomos para o centro de Turismo localizado num antigo presídio, seguido do Centro de Lançamento do Foguete, encerrando a excursão em Parnamirim onde está localizado o maior cajueiro do mundo.

 












Vamos falar de valores?

Tratem: R$30
Restaurante Amô: R$35 a entrada que é revertida em consumação
Buggy: R$100 
Lancha: R$90
Pargos Club: R$20 cada descida
Maior Cajueiro do Mundo: R$8
Passeio na praia de Ponta Negra: vou ficar devendo, porque eu esqueci </3

O que eu faria de diferente?

Passaria dois dias ou mais em Pipa, é um lugar extremamente turístico, animado e cheio de vida e praia (o que é suficiente para mim), passei apenas 1 hora lá o que foi suficiente para saber que deveria ficar mais tempo ali.

Não iria para o PargosClube, é um espaço voltado para familiares que se encontram no domingo sabe, apesar de ter um local para descer de e cair num lago, cada descida custa R$20 e eu não achei tão emocionante também. Também acredito que todo o roteiro preparado pela empresa era ótimo para ir com as crianças, o que julgo desnecessário irmos para ali.

 

Natal está na sua lista de lugares para visitar ou você já conhece? O que faria de diferente?


You May Also Like

0 comments

Você também pode comentar em anônimo, muito obrigada pelo feedback e em breve irei te responder.

Se quiser saber qual foi a minha resposta é só clicar em "notificar me".
Beijos!! 💜