Não é sobre isso mas poderia

by - abril 27, 2023

Tenho certeza que 98% das novelas, séries e filmes que assistimos não existiriam, ou, teriam o seu enredo finalizado nos primeiros 5 minutos se os participantes dos mesmos resolvessem sentar e conversar. Se fosse algo que soube de alguém, por que não perguntar diretamente ao envolvido? Se eu vou casar próxima semana e a pessoa que eu amo me aparece na minha frente, por que não dizer que ama ali mesmo e acabar com todo o enredo que duraria pelos próximos 60 minutos ou 6 episódios?

Poderia dizer que é o fascínio do taurino em se apegar ao que já tem e a ilusão do pisciano vivendo em sua própria fantasia. Mas no fim das contas - e sem colocar culpa em alguém- os próprios responsáveis somos nós mesmo. Seres humanos, fascinados em martirizar-se em seu próprio pensamento e nos outros (quando não consegue viver sem saber quem morreu, como e quando e descobrir e subjugar toda a vida que aquele ser tinha). Diria que a maioria adora um drama, preciso postergar esse sofrimento porque é isso que tenho de melhor hoje ( e pelas próximas semanas, quiçá, anos) e não posso me dar ao luxo de viver leve sem as paranoias que criei na minha cabeça. Afinal, eu sou a protagonista Maria do Bairro da minha vida né?

Vivemos anos esquisitos, onde todos escondem suas reais intenções e menospreza aqueles que são seguros de si e dizem desde o primeiro momento o que querem. Que ousadia, como ousa entrar na minha vida e não jogar charme, arrodeio, dizer não quando quer e aceitar o que lhe oferecem na primeira oportunidade? Alá, o emocionado, deveria ler no twitter como se trata ficante, e a outra lá, 7 anos em namoro. Alguém conta para ela?

Sempre a certeza do que acontece com o outro, seu problema não é tão problema assim se eu te contar a minha história. As experiências individuais nesse momento ficam na primeira disciplina da universidade, o que conta agora é me apegar ao enredo que criei e viver ele. Esquece olhar com outra perspectiva ou entender que o passado não muda mas podemos fazer algo hoje para mudar o nosso amanhã, esquece agradecer o que vivemos e pensamentos bons, eles não servem e aquela hippie tem tudo o que quer por causa dos pais, o outro lá ganhou da tia. Prefiro a minha história real e verdadeira (de sofrimento desde que nasci) e que vai continuar assim até eu morrer porque eu nasci assim, e cresci assim. Aprendi com Gabriela.

Não sinto verdade no que você diz, não gosto da sua postura, nem das suas roupas, não gosto de como você olha o mundo, não gosto que você tenha resultados diferentes dos meus, não entendo para quê você se arruma tanto, fala assim ou porque sonha alto. Posso até me afastar de você, mas depois eu volto para dar uma olhadela na sua vida e confirmar tudo o que já sabia.

Não gosto de você, mas não é sobre isso.



You May Also Like

0 comments

Você também pode comentar em anônimo, muito obrigada pelo feedback e em breve irei te responder.

Se quiser saber qual foi a minha resposta é só clicar em "notificar me".
Beijos!! 💜