2 dias em Lisboa

by - maio 31, 2022



Antes de voltar para o Brasil, passei 3 dias em Lisboa e assim pude conhecer um pouco dessa cidade que parece Salvador da Europa. A princípio, era um lugar que eu não tinha muita vontade de conhecer mas que me surpreendeu da melhor forma possível. Estar em Lisboa foi um processo inteiro de autoconhecimento por ter sido a primeira viagem que fazia e estava totalmente sozinha, então como só tinha dois dias para desbravar a cidade, selecionei bem os lugares que iria visitar.

Apesar de em Portugal falar português e o nosso ser a melhor versão :d, o sotaque lá é diferente, é mais fechado e algumas palavras serão diferentes. Aqui, falamos com mais emoção e “simpatia”, lá não, são mais diretos. No primeiro dia eu visitei LX Factory, um lugar bem alternativo com muitas lojas e restaurantes, ideal para encontrar os amigos, passar tempo e conhecer. Inclusive encontrei um restaurante brasileiro vendendo churrasco, coxinha e tocando pagode hahah só não fiquei ali porque passei pouco tempo na Europa e já estava voltando para o Brasil no dia seguinte, então não tinha dado tempo de sentir saudades.

 

Ali eu pude comprar o famoso pastel de Belém e juro, é uma delicia. Fresco e quente, impossível não gostar. Lisboa está mais para uma cidade universitária, o Sol é ótimo e a luz é incrível e se você não sabe, é ali que você mais vai encontrar brasileiros e musicas daqui. Também me senti segura ali, mas não como no país basco. O que eu achei ótimo é que do lugar onde fiquei hospedada, você pode conhecer vários pontos turístico caminhando e como eu gosto de andar, conheci mais de 3 lugares só andando.

Jardim Júlio Castilho e Praça do Comercio

É o lugar incrível para ver o mar e as casas de Lisboa do alto, com o Sol de casa e uma música ao vivo me senti totalmente em casa. Descendo você vai sair direto na Praça do Comercio, onde pode pegar onibus, bondinho e até tuk tuk.

Time Out Market Lisboa

Fui por recomendação e adorei o ambiente. É ótimo para descobrir e experimentar a gastronomia e ali eu me perdi porque não sabia o que escolher. Por fim, decidi ir para o Pinóquio, um restaurante e cervejaria que funciona desde  1982, gostei do atendimento e amei o que pedi que foi uma carne e um vinho. Está entre os melhores pratos que experimentei nessa viagem e foi assim que finalizei a viagem.

 

Manteigaria

O lugar mais famoso para você provas o tão renomado pastel de nata, o ambiente é pequeno e o atendimento é rápido, feito basicamente para você comprar, comer e sair porque apesar de ter um minúsculo espaço para comer ali, não tem cadeira então se você quiser passar tempo, é melhor ir para outro lugar, que inclusive é o que mais tem ao redor do local. Os pasteis são feitos na hora, saem quentes e tem a opção de pedir café ou chocolate quente. E o sabor? Delicioso!


You May Also Like

1 comments

Você também pode comentar em anônimo, muito obrigada pelo feedback e em breve irei te responder.

Se quiser saber qual foi a minha resposta é só clicar em "notificar me".
Beijos!! 💜