04 coisas para experimentar no País Vasco

by - maio 29, 2022

Pense num lugar que me encantou de diversas formas?! Mas antes de fazer um post inteiro sobre o País Vasco, ou melhor: Bilbao. Resolvi escrever sobre o que eu acho que você deveria experimentar quando for para este lugar, apesar de ter experimentado mil coisas, hoje escolhi quatro que mais representaram a minha estadia neste lugar onde comer é sagrado.

Experimentar todos os vinhos (e bebidas) que puder



Meu vício por coca-cola sumiu quando eu viajei, por ser mais acessível que aqui no Brasil, eu tinha a oportunidade de poder experimentar vinhos diferentes todos os dias. Seu paladar vai expandir de uma forma que você nem sabia que poderia. Por recomendações, também experimentei mojito que eu amei e uma bebida artesanal “Patxarán”, que inclusive trouxe uma industrializada e não me agradou L. Quase no fim da minha estadia, fui apresentada aos cremes de chocolate, o famoso licor e nossa, sem palavras. O meu favorito é o “Baraguá Cream”. E cá entre nós, era ótimo finalizar o dia com um creme ou um patxarán.

Experimentar todos os pintxos que você encontrar

Se tem uma coisa que você vai fazer no País Vasco, é comer. No inicio eu tive dificuldades para comer muita coisa em curto tempo, mas isso foi uma das coisas que eu melhor me adaptei :D Pintxos são “”pequenas”’ quantidades de “petiscos”, você pode entrar em qualquer lugar para comer que você vai encontrar. Cada um melhor que o outro e com uma imensa variedade. Infelizmente não tenho um favorito porque sempre escolhia um diferente para provar e também não tirei muitas fotos para lembrar depois. Perdoem a minha péssima memória. <3














Tarta de Queso Idiazabal


Eu sou suspeita, mas está é a melhor torta que eu comi nesse lugar. Feita com queijo da ovelha latxa, originária do País Vasco, essa torta é viciante. Comecei com um pedaço e na segunda vez levei a torta inteira.

Bollo de mantequilla y chocolate Zuricalday


Uma pastelería que há mais de 150 anos produz diariamente o chocolate e um “Bollo de mantequilla” que é um pão com manteiga, cujo ambos são produzidos artesanalmente e com receita que é segredo. O pão você molha no chocolate que é beeem espesso e amargo. E a dica que dou é que esse deveria ser a primeira dupla que você precisa experimentar assim que chegar.

You May Also Like

1 comments

Você também pode comentar em anônimo, muito obrigada pelo feedback e em breve irei te responder.

Se quiser saber qual foi a minha resposta é só clicar em "notificar me".
Beijos!! 💜