Conheça Aracaju e Salvador por esses dois perfis no Instagram

by - maio 29, 2020


Esse é um post que já estava na minha lista faz um tempão e hoje finalmente decidi escrever sobre. Como vocês sabem, ou não, eu sou de Salvador mas moro em Aracaju desde 2009 e mesmo assim sou completamente apaixonada pela minha cidade natal. Não vejo a hora de voltar a morar lá <3
O post de hoje é para compartilhar dois perfis do Instagram que você precisa seguir a-g-o-r-a!! Eles foram criados por mulheres incríveis e que de certa forma têm como objetivo mostrar sua cidade além dos pontos turísticos, acho que toda cidade deveria ter uma conta assim, pois duvido que você fique completamente feliz quando falamos que moramos no Brasil e nos perguntam se conhecemos Rio, Neymar ou se sabemos sambar. Essa ideia diminuitiva de um lugar também acontece com as cidades, Salvador é mais que Pelourinho e Acarajé e Aracaju é mais que a Orla e caranguejo.

@CajuRuas

A estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Tiradentes, Bárbara, viu no @Se Essa Rua Fosse Minha a oportunidade de trazer a mesma proposta delas para Aracaju, é inaceitável que o menor estado do país fosse resumido em uma orla e um prato típico, além do mais que os próprios moradores precisavam saber de outros lugares incríveis que existem na cidade mas que por algum motivo são desconhecidos. Outro fator importante na criação do perfil foi o fato de muitos reclamarem no Twitter "que não tem nada para fazer em Aracaju", eu já fiz parte disso :x


O perfil já deu dicas de lugares, comidas típicas e acervos que podemos visitar. CajuRuas ainda é um bebê e sua diagramação sofreu alterações visíveis, tornando a interação entre as postagens mais articuladas e íntegras a medida que passamos as fotos. A cor predominante é amarela e o perfil criou templates interativos a respeito da cidade para o pessoal responder. Não deixe de seguir o perfil e acompanhar ou sugerir eventos ou lugares que precisam ser conhecidos. O instagram deles é @CajuRuas

Reprodução: Instagram

Instagram


@Se Essa Rua Fosse Minha


O SEFM foi criado por duas publicitárias, Ive Deonísio uma jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia e Luriana Moraes, publicitária pela Universidade de Ribeirão Preto, ambas apaixonadas por Salvador transformaram essa paixão em passeios por toda a cidade e suas experiências são compartilhadas no site iBahia e no Instagram. O retorno é perceptível, existem lugares que antes eram "inexistentes" e a partir das publicações, o pessoal passou a frequentar e hoje é "difícil" chegar lá "facilmente" pois está cheio. O retorno é tão grande que elas já fizeram passeios guiado e com quantidade limitada. Elas são abertas a comunicação, dúvidas e isso vemos nas respostas nos comentários. Creio que essa movimentação boa pela cidade seja a proposta delas, tanto que a biografia no perfil é: "Um convite pra fazer de toda rua, sua.". Para mim, é a melhor conta para você conhecer a Bahia do jeito que ela é, as fotos são convidativas e acolhedoras, elas prezam por fotos reais, sem edição (ou pouca), apenas o suficiente para preservar a integridade e a beleza do local. É um instagram recheado de comidinhas, cor, história, cada post é uma história para aprender e se deliciar com essa cidade que é incrível e maravilhosa!! Eu literalmente amo <3

          Site    Instagram





Reprodução: Instagram

Eu espero que vocês tenham gostado do post e vou acreditar que já foram seguir :D Uma dica que eu dou é: faz uma pasta no Instagram e vai salvando seus posts favoritos, quando for conhecer a cidade já sabe o que visitar :3 É assim que eu faço. 


You May Also Like

0 comments

Você também pode comentar em anônimo, muito obrigada pelo feedback e em breve irei te responder.

Se quiser saber qual foi a minha resposta é só clicar em "notificar me".
Beijos!! 💜