Sangue e Água: Por quê assistir

by - maio 23, 2020

Olá!! Apareci hoje para falar da nova série da Netflix que foi lançada no último dia 20 de maio. A história é baseada em uma família que teve a filha sequestrada logo após do nascimento dela, após 17 anos do ocorrido, o caso volta a cena trazendo revelações pesadas e que Pulong (outra filha do casal) terá que enfrentar. Após discutir com a mãe sobre parar as buscas e seguir em frente, Pulong teve uma descoberta surpreendente. Será que é a irmã dela?


Eu tinha visto o trailer da série antes de ser lançado e já fiquei na curiosidade de assistir pelo fato do elenco ser composto por negros \o/ e fiquei mais feliz e curiosa quando vi que não se tratava de mais um filme onde o negro sofre racismo.... O enredo envolve a elite da África do Sul, drama adolescente e o colégio de prestígio Parkhurst, até onde Puleng Khumalo vai para descobrir quem é a sua irmã?

Vou listar alguns motivos pelo qual você deveria assistir "Blood & Water" quando acabar de ler esse post:

  • O elenco é formado por negros e outras etnias, a elite negra é predominante na série;
  • O enredo foge do que estamos acostumados a assistir;
  • Não tem a "mocinha" indefesa nesta série;
  • A playlist é incrível;
  • Nem sempre quem demonstra ser indefeso, é tão inocente...
  • A história é baseada em fatos reais;

Eu tinha acabado de sair de uma maratona da série "100 humanos" (que falarei depois) e não estava disposta a maratonar mais nenhuma série tão cedo, esse pensamento continuou até eu assistir o primeiro ep de "Sangue e Água". Terminei de assistir hoje 4h da manhã e estou implorando pela segunda temporada. Inclusive, a parte ruim é que só tem 6 episódios, ou seja, estou quase implorando por uma segunda temporada.
Eu super aconselho vocês assistirem, a série me prendeu do início ao fim e óbvio que como toda série, tem aquela enrolada básica e problemas que poderiam ser resolvidos com um piscar dos olhos perduram até é... Mas também confesso que no lugar da Pulong eu não saberia o que fazer, meu impulso diz que iria espalhar para a mídia, mas meu lado cauteloso talvez não faria tanto alarde principalmente por estar envolvendo uma *****e cujo *****************************. Eu tive que censurar pois tinha dado spoiler, rs . Enfim, é muita loucura e esse pepino eu deixo para a Pulong resolver.


Enfim, para resumir: a série me prendeu do início ao fim. Alguns takes são finalizados grosseiramente e uma situação "leve" pode demorar para ser solucionada, porém, até agora foi uma das melhores séries que assisti (não ando assistindo muitas). E confesso que eu mais amei pelo fato do enredo principal não ser racismo, isso é muito importante. Sabiam que temos uma vida? Que eu adoro sorvete e a minha cor favotita é amarela? Eu acho que já passou da hora de criarem filmes, séries e ou entrevistas onde 99,9% do tema não sejam em torno do racismo. É isso, espero que tenham gostado dessa resenha, se você já assistiu me deixe saber o que acha da série e se não assistiu, super recomendo :D 

You May Also Like

2 comments

Você também pode comentar em anônimo, muito obrigada pelo feedback e em breve irei te responder.

Se quiser saber qual foi a minha resposta é só clicar em "notificar me".
Beijos!! 💜