Uma calda com especiarias para o bolo de cenoura

by - janeiro 30, 2021


Olá, após meses desaparecida resolvi aproveitar que estou de repouso (tirei 4 sisos :o) para compartilhar uma receita que acabei de fazer e que dá para sentir o cheiro daqui do quarto.
Minha mãe fez um bolo de cenoura e pediu que eu fizesse uma calda de chocolate. Mesmo sem leite condensado, peguei o leite e cacau em pó e coloquei na panela. Entre fervidas e vindas pensei no caramelo salgado que tinha feito até semana passada e que vendi horrores. Caso tenha interesse em adquirir, é só clicar aqui

O "chocolate quente" seria uma ótima alternativa ao creme de leite que não tenho aqui. Peguei outra panela, despejei açúcar, esperei derreter e acrescentei o chocolate quente. Continuei mexendo com o fouet até chegar numa consistência desejada. Depois, coloquei num pote com uns quadrados de manteiga sem sal para dar brilho, textura e leveza. Continuei misturando porque acho o movimento incrível, depois, coloquei uma pitada de sal e canela: eu estou numa vibe bem gostosinha de acrescentar canela em minhas receitas com chocolate. Com certeza é uma especiaria que precisa ser bem aproveitada.

Minhas receitas são intuitivas e com base no meu "achômetro" mas digamos que seja:

  • 1 xícara de açúcar;
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • Meia xícara de leite
  • 3 colheres de cacau em pó
  • *** Essa mistura serve para quem não tem creme de leite fresco ou em lata em casa, caso tenha, só acrescente o cacau
  • Sal e canela à gosto


Modo de preparo:

Derreta o açúcar em uma panela, quando estiver todo derretido acrescente o líquido e mexa bem. Se formar gruminhos, deixe em fogo baixo e continue mexendo até dissolver. Depois coloque em um pote de vidro, acrescente a manteiga e continue mexendo com um fouet.

O meu achômetro acha que se trocar o cacau por chocolate em barra, fica mais gostoso e com uma textura melhor, mas enquanto não faço um novo teste: esse é o oficial.

Essa é uma calda que super combina com o bolo de cenoura e principalmente com o bolo de ovos. Se você, assim como eu também gosta de experimentar coisas novas, deveria testar essa. Em menos de 20 minutos você tem um caldo diferente, o meu está aqui cheirando. #FUI


Não deixe de me acompanhar no Instagram e com a minha loja online

You May Also Like

0 comments

Você também pode comentar em anônimo, muito obrigada pelo feedback e em breve irei te responder.

Se quiser saber qual foi a minha resposta é só clicar em "notificar me".
Beijos!! 💜