Precisamos ter assunto para fazer chamada de vídeo?

by - junho 06, 2021

Imagem retirada daqui


Antes da quarentena eu era a pessoa que só queria uma chamada de vídeo se tivesse 2 coisas:
  • Estar arrumada
  • Ter uma assunto relevante

Hoje, eu sou a pessoa que só rejeita chamadas de vídeo se estiver ocupada ou sem serviço de internet. E o que aprendi com isso? Que uma chamada de vídeo pode minimizar e muito a saudade de uma presença física, e que, não precisamos necessariamente ter "o assunto" para chamar alguém.


Com a pandemia da Covid-19, conversar por vídeo se tornou um hábito real oficial. E a pessoa que mais chamo é o meu pai. Conversamos todos os dias e o mais engraçado é que se tornou um hábito, há uma estranheza de ambas as partes caso um não ligue para o outro e o mais engraçado é que sempre ligo quando chego do trabalho ou depois das aulas, e em um desses dias, despretensiosamente ou não, sua companheira lhe disse para pegar o celular pois eu iria chamar, e assim que ele pegou o celular, adivinha quem estava chamando? ahahahah euzinha mesmo :)
 A partir desse dessa e de outras observações, tive a conclusão de que:
não, não preciso estar 100% arrumada, já apareci até fazendo skincare, ou alguma comida. E não, não precisamos esperar um raio cair do céu ou algo mirabolante acontecer em nossa vida para conversar com alguém. Ás vezes um é a companhia do outro em diversos momentos dessas 24hrs, então seja quando vai almoçar/jantar, ou para algum lugar diferente. Assim, já conheço parte da vizinhança de Bilbao, (incluindo a atendente da padaria do bairro). Inclusive, estou em chamada de vídeo com ele enquanto escrevo esse post. A vida não vai e nem precisa parar porque você vai fazer uma chamada de vídeo com alguém, ás vezes colocamos muitas desculpas para não manter as conexões que já temos. Somos tão ocupados para certas coisas que esquecemos de estar ocupados com pessoas (que são temporárias). Corremos e falamos com orgulho que não temos tempo, será mesmo?

A pergunta desse post é só uma forma de falar que ás vezes não há distância que separe alguém que gosta de você. Ver meu pai todos os dias, falar sobre meu dia por mais que tedioso ou não, ouvir sobre o dia dele lá, é confortante em meio a tantas noticias infelizmente ruins, e que em sua maioria, sempre mostram conversas entre familiares/amigos que estão internados e os que esperam do lado de fora sua melhora. Qual a forma que eles encontraram de se manterem "juntos"? Através do celular, seja por mensagem de texto ou por chamada de vídeo.

Não é atoa que reportagens confirmam o aumento de cerca de 70% o número de chamadas de vídeo, segundo o Portal Multiplix e que a demanda por apps de chamadas de vídeo continuam aumentando por Veja. O que fez com que o Whatsapp aumentasse o número de participantes em uma chamada de vídeo (antes eram 4 hoje já são 8. Segundo reportagem da Techtudo.

Eu não consigo mais enxergar que há uma necessidade de assunto extraordinário para conversar ou apenas ligar para dar um oi. E creio que seja por isso que estou tão apegada a fazer chamada de vídeo: poder ver e ouvir a pessoa. Rir, chorar, ver suas emoções, falar sem um roteiro. É simplesmente estar.
Nós nunca saberemos o dia de amanhã, e encerro esse post com a mensagem de que: existem pessoas que querem te ver. E.não.precisa.ser.pessoalmente.
 

Me acompanhe no Instagram

You May Also Like

0 comments

Você também pode comentar em anônimo, muito obrigada pelo feedback e em breve irei te responder.

Se quiser saber qual foi a minha resposta é só clicar em "notificar me".
Beijos!! 💜