Porque você deveria ler "A lista de Brett", + melhores frases do livro

by - julho 23, 2021

Acervo pessoal

Descobri o livro em maio deste ano através de um comentário num grupo do Facebook, a pessoa tinha dito que o livro a auxiliou em uma das piores fases de sua vida. Tocada pela curiosidade de saber o conteúdo do bendito livro mais a procura por novas histórias me fez ir atrás de lê-lo. A sinopse do livro é sobre uma mulher que perde a mãe, rica, empresária e que, para receber a sua herança a mesma deve cumprir 12 metas dentro de 1 ano.
Eu diria que o livro é bem mais do que correr contra o tempo atrás de realizar itens de uma lista por causa de uma herança, a autora consegue tornar o enredo da história mais emocionante quando pusera problemas e dilemas reais e na medida certa, numa perfeita sincronicidade. Não são problemas de menos ou de mais, ou pior: surreais para encher linhas da editora. As dúvidas, a euforia e melancolia de Brett me fizeram chorar diversas vezes (quanto tempo eu não chorava ao ler um livro....), tive que terminá-lo nessa madrugada porque estava simplesmente curiosa e angustiada em saber como ela conduziria o relacionamento com o tal do Andrew, mas ao decorrer da história, outros dilemas apareceram e a minha curiosidade sobre como Brett iria lidar com tudo aquilo me fizeram madrugar lendo o livro.

Eu particularmente gostei muito da forma que a Lori Nelson escreve, se existisse pontuação para as leituras, daria 4 de 5 estrelas porque considero a forma que ela encerra os capítulos muito brusca e aí me peguei várias vezes voltando meio ???

A reflexão que tive sobre o livro é a coragem de ser o que é, e a insustentável corrida  da ideia do que acreditamos que precisamos para estarmos felizes. Quando podemos muito bem tê-las conosco e continuar vivendo o presente, trabalhando para chegar onde queremos. Até quando ter metas pode sufocar a gente ao ponto de não vivermos o que temos e onde estamos aqui e agora? Ou de ir contra ao que acreditamos com receio de magoar alguém? Sem contar a necessidade de querermos conduzir do A ao Z, cada passo da nossa vida como se fossemos unicamente responsáveis por ela, quando na verdade ela é aberta. Coragem!! Para ser você mesmo, independente do outro.

Por coincidencia ou não, a opinião do livro é quase semelhante a minha publicação sobre sonhos, ir atrás deles por mais genuino e seu eles fossem. A rotina do dia a dia ás vezes pode acabar afastando nosso eu de verdade e nos transformam em mais uma pessoa-máquina. Sem sonhos e com foco no trabalho para poder comprar uma casa, casar e fim.

Minhas frases favoritas do livro:

"O medo de mudança nos faz estagnar"

"Acredito que todo mundo mereça uma amiga escandalosamente ousada, que ao mesmo tempo nos mortifica e eletriza, e cujos comentários nada sutis nos fazem ter ataques histéricos enquanto olhamos por cima do ombro para ter certeza de que ninguém está ouvindo"

"Por que você não se sente merecedora dos seus próprios sonhos?"

"Todos os dias, faça algo de que você tenha medo"

"Meu antigo eu diria que é errado, imoral, mas a mulher que me tornei se sente impotente para fugir. Pela primeira vez na vida, meu coração encontrou seu ritmo"

"Você quer realizar aqueles desejos, eu sei que quer, mas tem medo demais de assumir os riscos. Vá fazer aqueles sonhos realidade"

"Quando estiver com medo, agarre-se a essa coragem e relaxe, porque agora você sabe que a tem."

"Não existe não devia quando se trata de sentimentos. Eles são o que são."

"Buscar o amor deixa a pessoa vulnerável. E só pessoas saudáveis se permitem ficar vulneráveis"

"Meu espírito e minha mente, e cada gota de sangue que corre em minhas veias, gritam: Ame-o!
E, com todo o meu ser, eu imploro que o meu coração obedeça."

"O amor é a única coisa sobre a qual você nunca deve chegar a um meio-termo."

You May Also Like

0 comments

Você também pode comentar em anônimo, muito obrigada pelo feedback e em breve irei te responder.

Se quiser saber qual foi a minha resposta é só clicar em "notificar me".
Beijos!! 💜